A campanha “Marcas na Lata (She Can)”, de Guaraná Antarctica, é uma das selecionadas do prêmio World Changing Ideas, idealizado pela Fast Company – líder global em mídia de negócios. A ação, em parceria com a agência Soko, ofereceu o rótulo das latas como espaço publicitário para marcas que apoiassem o futebol feminino.
As empresas Avon, Banco BMG, Burger King, Consul, ESPN, Gol, Halls, Lay’s, Puma e Vivo se uniram ao Guaraná Antarctica para apoiar o projeto Meninas em Campo, que treina alunas de 9 a 17 anos. A impressão das variadas latinhas foi possível pela tecnologia Dynamark, introduzida no mercado pela Ball, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio. A ferramenta permite customizar rótulos, realizando a impressão de até 24 artes diferentes por palete de latas produzido.
A lata é a embalagem perfeita para esse tipo de ação, já que permite uma impressão 360º, o que facilita a comunicação e permite maior expressão da marca do produto na gôndola. “Ficamos muito orgulhosos com a aplicação dessa tecnologia para uma campanha tão inovadora, que traz uma causa espetacular, que é apoiar o futebol feminino. Nossa meta é explorar sempre o máximo de tecnologias disponíveis para que as latas sejam protagonistas das campanhas de marketing e os consumidores tenham um ‘outdoor’ nas mãos, além de escolherem pela embalagem 100% e infinitamente sustentável para consumo”, comemora Hugo Magalhães, Gerente de Marketing e Novos Negócios da Ball América do Sul.