De 25 a 28 de novembro, a bela praia de Angra dos Reis, litoral do Rio de Janeiro, será palco do audacioso projeto Empreendedor Extraordinário. Uma imersão em alto mar de empreendedorismo dentro de uma luxuosa lancha com a participação de dez palestrantes e dez empreendedores. De formato rápido, prático, dinâmico e com elementos que são essenciais para o início da uma jornada empreendedora, o evento receberá dez empreendedores que querem começar um negócio e não possuem tanta expertise.
Para entender as ferramentas essenciais para trabalhar as quatro fases da Jornada do Empreendedor Extraordinário, a imersão trabalhará o método 7Gs. Trata-se das sete gestões que todo empreendedor precisa desenvolver para ter sucesso em seu negócio.
“A vontade de abrir o próprio negócio geralmente esbarra no medo de investir em uma ideia ruim e que não dê retorno financeiro. A insegurança e a falta de orientação fazem com que projetos promissores morram antes de nascer. E em tempos de pandemia, todo cuidado é pouco para não errar na escolha do novo negócio”, afirmam as organizadoras Luciana Morais, Carina Martins e Nívea Valentim.
Em 2020, em meio à crise econômica que se alastrou pelo Brasil e o mundo, algumas mudanças foram positivas. É o caso do empreendedorismo, que abriu novas oportunidades e perspectivas para uma grande parcela da população que tiveram suas vidas chacoalhadas pela pandemia da Covid-19 e buscaram no novo negócio uma alternativa como fonte de renda.
O número de Microempreendedores Individuais (MEI) cresceu no país ao longo de 2020. Do total de 3.359.750 empresas abertas no período, 2.663.309 eram MEIs, representando um crescimento de 8,4% em relação ao ano de 2019. Os dados são do Mapa de Empresas, do Ministério da Economia. De acordo com os números, no fim do terceiro quadrimestre de 2020, existiam, no Brasil, 11.262.383 MEIs ativos. Em março de 2021 eles já respondiam por 56,7% do total de negócios em funcionamento no país. “Isso mostra a grande vocação dos brasileiros em empreender e o projeto Empreendedor Extraordinário vai ajudar aqueles que precisam potencializar os seus negócios. Nada melhor do que aprender com quem já tem know-how e pode contribuir para o sucesso dos participantes”, afirma Carina Martins.
Além das aulas, o evento proporcionará um excelente networking entre os participantes e palestrantes. “Quem tem o desejo de criar o próprio negócio sente insegurança por não saber por onde começar. Por outro lado, existem os casos daqueles que ficam anos insistindo em projeto que não avança. Nosso objetivo é desprecarizar o empreendedorismo no Brasil, fazendo com que negócios sejam bem-sucedidos. Por isso, o projeto Empreendedor Extraordinário, quer está próximo ao dono do negócio”, reforça Luciana Morais.
As vagas são limitadas e ainda podem ser feitas pelo (31) 98599-5269 ou (31) 98811-8440.