A ESPM, escola de negócios, comunicação e marketing, promove, a partir do dia 17 de abril, o curso Gestão de Mega Eventos 4.0 – da criação à realização para profissionais das áreas de marketing, produção, operação, promoção, trade marketing e empreendedores interessados na gestão de eventos. Esta é a segunda turma do semestre com interessados em aprimoramento profissional para um setor que tem impulsionado a economia, o turismo e a visibilidade internacional do país. A primeira turma terminou o curso durante uma vivência no Lollapalooza.
Abordando conceitos operacionais e estratégicos, o curso ajuda a identificar as necessidades e oportunidades para a criação de eventos, ensinando os principais passos como planejamento, estruturação e viabilização. Também discute as variáveis do ROI (retorno sobre investimento), usa técnicas profissionais e atualizadas, com planilhas e modelos de gestão, e aborda análise de riscos, por exemplo, como lidar com imprevistos como cancelamento de artistas.
Para Marcelo Flores, professor do curso Gestão de Mega Eventos 4.0 -Da Criação à Realização – da ESPM, os mega eventos representam a oportunidade de movimentar a economia, gerando empregos e impulsionado setores, como o de turismo e o de serviços. “A tendência é que o setor continue crescendo e 2024 seja um ano ainda melhor, quando o setor receberá verbas que estão sendo captadas este ano por meio das leis de incentivos, retomadas no novo governo federal”, diz.
Serviço:
Gestão de Mega Eventos 4.0 – Da Criação à Realização
Quando: 17, 18, 19, 20 e 22 de abril
Horário: De segunda-feira à quinta-feira das 19h30 às 22h30. Sábado das 9h às 16h.
Onde: Presencial – Campus ESPM São Paulo (Rua Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana)
Investimento: R$ 1.990,00 em até 10 vezes no cartão de crédito
Informações e inscrições: aqui