A Rocky, agência de marketing digital localizada em Sorocaba, viu a empresa crescer 300% em 2019 e previa uma expansão maior para o ano de 2020. Mas aí veio a pandemia e os planos mudaram. Mesmo em um cenário conturbado, o faturamento da empresa cresceu 270% em 2020. A Rocky viu sua agência evoluir muitos pontos e fechar novas parcerias que foram fundamentais para alcançarem métricas importantes.
Logo no segundo semestre, dois novos parceiros de grande porte passaram a integrar a carteira de clientes da agência, são eles: a Astra S/A Indústria e Comércio e a empresa Cyrela Commercial Properties. Com isso, a Rocky viu seu quadro de funcionários praticamente quadruplicar de tamanho, saindo de 36 colaboradores no início do ano para 107 e hoje o número de funcionários chega a quase 130. Todos trabalhando em home office. A diretoria optou por não demitir ninguém durante a pandemia, pois entenderam que haveria uma necessidade do mercado, já que todos iriam migrar para o online, de ter mão de obra digital qualificada disponível e assim, abriram mais vagas e oportunidades em diversos setores.
Este planejamento estratégico frente a novos obstáculos permitiu que a empresa crescesse em um cenário tão adverso. “Isso acabou nos colocando numa posição bastante vantajosa dentro do mercado. Não batemos a meta que estipulamos em 2019 para este ano, mas tudo bem, porque isso nos mostrou outros caminhos a seguir e possibilidades de crescer e expandir que não havíamos considerado antes. Tanto que conseguimos novos clientes e temos crescido em áreas estratégicas também, como frentes de SEO e CRO. Isso nos tem mostrado o quão importante é alcançar essas áreas, em especial para empresas cujo crescimento acontece dentro de uma concorrência digital. Já podemos dizer que agora a Rocky consegue bater de frente com as grandes agências online”, aponta Daniela Gebara, sócia e Diretora Comercial da agência de marketing digital.
Para 2021, os planos de crescimento da agência continuam e além dos setores trabalhados este ano como e-commerce e atacarejo, por exemplo, querem expandir para outros setores. “Já estamos conversando com três potenciais clientes, alguns a parceria está praticamente consolidada, mas, por enquanto, ainda não podemos anunciar quem são. Pretendemos crescer ainda mais, dobrando novamente o número de funcionários e um faturamento 200% maior em 2021”, conclui Daniela.