No início do isolamento (18 e 19/4) o Festival Estar Bem chegou com o intuito de acolher com afeto e ajudar a manter o equilíbrio mental das pessoas em casa, com 77 vídeos de práticas, orientações e sugestões de saúde e bem estar, além de arte. Agora, os canais do Festival recebem – Instagram, Facebook e YouTube -, nos dias 20 e 21 de junho (sábado e domingo), novos conteúdos exclusivos e lives de música, a partir das 12 horas. Vídeos ganham acessibilidade para cegos e surdos em seção especial dentro do canal do YouTube do Festival, sob a coordenação da Inclusive Acessibilidade (abaixo, programação).
Instagram e Facebook – @festivalestarbem
YouTube – www.youtube.com/festivalestarbem
Conteúdos de profissionais da área de saúde e bem estar, a programação do Festival Estar Bem conta com dicas de: artesanato; estética; contadora de histórias; pedagogia; consultoria de animais; gastronomia; massoterapia, nutrição; psicologia; educação física; escrita criativa, astrologia e terapias alternativas (como Yoga e Fitoterapia). O projeto conta com a participação da estudante de medicina idealizadora do projeto Doutores na Escola, que fala sobre “Educação em saúde para crianças”, além das dicas da Vó Maria, animada e sábia japonesa de 92 anos, sucesso na programação do Festival.
“Com esta nova edição estarão disponíveis para consulta mais de 120 dicas preciosas de saúde e bem estar. Também nos encheu de alegria nesta edição os vídeos com acessibilidade para cegos e surdos. Desejo que o Festival possa acolher as pessoas com cuidado e plantar afeto em suas vidas.”, reflete Silvana Cardoso
Como arte é fundamental, a leitura de poemas e crônicas por profissionais que atuam na cultura – atores e produtores -, como: André Arteche, Débora Olivieri, Dora de Assis, Dora Freind, Fernando Alax, Glaucy Fragoso, Julio Adrião, Larissa Vereza, Lucélia Santos, Marina Palha, Miriam Juvino, Patrick Sampaio, Rose Lima, Suzy Lopes, Vandré Silveira, Valentina Herszage, dentre outros. Além de vídeos de música de cantores e compositores, como do violonista e baixista Rômulo Lima, dentre outros. Das cantoras e compositoras, Tuca Mei, Gabi Doti e Pilar, além da premiada instrumentista Delia Fischer. Ao fim de cada programação, lives com os músicos Allfredo Lima, Carlos Coelho (Biquini Cavadão), Gabi Amaral, Gustavito, Playmoboys e Thiago Alves (abaixo, dias e horários das lives).
FESTIVAL ESTAR BEM
Foi idealizado pela jornalista e profissional de comunicação Silvana Cardoso do EspÍrito Santo e criado em parceria com a professora de Yoga Renata Lima, ambas moradoras de Petrópolis, com a designer Patrícia Fernandes e a jornalista Juliana Feltz.
Parcerias e apoios: Clube O Globo, Inter TV, Inclusive Acessibilidade, Chamon Audiovisual, Ageimagem Comunicação Corporativa, assessoria de imprensa de Ana Paula Romeiro.