Com o intuito de contribuir com a população belo-horizontina nesse momento de crise causada pela pandemia da COVID-19, a marca Carapreta – única com certificado de sustentabilidade da Associação Brasileira de Criadores de Animais da raça Angus – está doando 4 mil quilos de carne vermelha para ações sociais desenvolvidas na cidade.
Um dos projetos é o do Chef Massimo Battaglini, proprietário do serviço de buffet Club do Chef, que mesmo com as operações paralisadas, mobilizou toda sua infraestrutura, parceiros, fornecedores e amigos em uma grande tarefa fazendo e distribuindo refeições a moradores de rua. São cerca de 2 mil refeições distribuídas por semana, com apoio de seus colaboradores, que se ofereceram para trabalharem voluntariamente pela causa. “A situação das pessoas que vivem nas ruas é muito difícil e com o comércio fechado e a circulação reduzida, ficou ainda pior. E a fome não espera”, conta o chef, que prepara pessoalmente as refeições.
O outro projeto beneficiado é o Sistema Divina Providência – que administra diversas instituições sociais, como a Cidade dos Meninos (2 a 11 anos), Cidade dos Jovens (11 a 17 anos), Lar dos Idosos, além de creche e centro profissionalizante. Com a doação, são preparados diariamente cerca de 500 marmitex, que são distribuídos para pessoas em situações de rua e famílias moradoras da periferia, que passam por dificuldades financeiras.
A ação também contou com a campanha “Curtidas do Bem”, que buscou engajar o público, conscientizando-o sobre a importância do apoio mútuo nesse momento de dificuldade. Cada curtida no perfil oficial da marca (@carapreta_), divulgado durante a live do cantor Mano Walter, foi revertida em novas doações de carnes. A ação também foi realizada na segunda live da Dupla Zé Neto & Cristiano, que resultou em mais 1 tonelada de carne em doações para as instituições belo-horizontinas.