A Expansão (www.expansão.com.br) – empresa de soluções corporativas para educação, conhecimento e comunicação, especializada em criar experiências de aprendizagem – anuncia a conquista da medalha de ouro no renomado prêmio do setor: o “2020 International Serious Play Awards”, categoria Corporate com o game “Valentes ao Mar” com realidade virtual. A empresa é a única brasileira com esse reconhecimento.
“Estamos muito felizes com a conquista. O prêmio é o reconhecimento de mais de 20 anos de trabalho na área de jogos e eventos corporativos. Além do reconhecimento, ele também é um potencializador de negócios. Ele torna o “Valentes ao Mar”, um jogo ainda mais desejado pelo mercado, tanto que já estamos projetando sua entrada nos Estados Unidos e Europa, pois este selo internacional comprova sua qualidade”, comemora Marcelo Eira, proprietário da Expansão e criador do Game. Além de inovador no formato, o prêmio reconhece o Game como ferramenta eficaz para aprendizado de adultos, já que tem aplicação direta em treinamento e desenvolvimento corporativo.
O “Valentes ao Mar” é um serious game que nasceu para suprir a demanda do mercado em inovação para treinamentos, eventos e convenções. Não existia uma solução que usasse Realidade Virtual (RV ou VR do inglês Virtual Reality) focada em público corporativo, especialmente para equipes. Ele foi idealizado para que os participantes tivessem uma experiência exclusiva de interatividade e imersão, unindo a seriedade de um treinamento, mas com a dinâmica desafiadora e empolgante de um Game. Além desta versão com RV, a Expansão está lançando a versão mobile. Especialmente no momento atual, que o home office faz parte da nova rotina, as equipes podem se conectar virtualmente e mergulhar em todos os benefícios do premiado jogo, não importando em qual local os participantes estejam. Nesta versão, o uso de óculos de Realidade Virtual é opcional.
“Valentes ao Mar” é uma vivência com cenário das grandes navegações, criando um paralelo do desconhecido na época dos descobrimentos para a era da transformação digital. O jogador faz uma viagem ao passado para falar dos comportamentos necessários para sua equipe e empresa no futuro. Com uma proposta totalmente adequada a este momento de evolução, como método de aprendizado de competências necessárias para que o profissional esteja capacitado para um mundo desafiador de mudanças exponenciais. “Ao final do game, durante a etapa de debriefing, convidamos à reflexão: em que era, de verdade, você está? Na era das caravelas e “de onde o vento me levar vou”? Ou na era da transformação digital, onde uma competência de sucesso ontem, não garantirá o sucesso de amanhã? Você vivenciou neste game como o mundo muda o tempo todo e se acomodar não é uma opção”, conta Marcelo.