A onda dos restaurantes de comida japonesa e orientais em Belo Horizonte já existe há algum tempo, mas o público exigente continua carente de opções mais requintadas, principalmente fora do eixo dos considerados pontos boêmios. Nos últimos anos, o excesso de empreendimentos deste tipo de “invadiu” diversos outros bairros, mas isso não foi suficiente para saciar o público que realmente aprecia o “japonês” gourmet, raiz e com respeito à tradição culinária do país do sol nascente. Pensando nesta “dor”, chega agora e-sushi, no bairro Luxemburgo (um dos mais charmosos da cidade), com investimento inicial de cerca de R$ 500 mil, cardápio e atendimento à altura da região Centro-Sul. O projeto é do Grupo Conedi, uma holding formada por investidores que também controlam o Hotel que fica anexo ao estabelecimento.
Com foco em aliar gastronomia à tradição japonesa, o restaurante se apresenta com um diferencial de posicionamento bem definido, para proporcionar uma experiência autêntica. “Qualidade dos ingredientes, respeito à cultura oriental, chefs habilidosos e cuidados na elaboração específica de cada prato, feito para cada cliente. O objetivo é oferecer uma imersão em paladar e entretenimento, de uma maneira que o belorizontino só consegue ter em pouquíssimos locais na cidade”, afirma Thiago Santos, responsável pelo projeto.
Segundo o gerente, o e-sushi não chegou para ser apenas mais um na capital mineira, que viveu um boom de restaurantes japoneses, sendo que a maioria não tinha propostas tão definidas e esbarrava na falta de ter uma “cara realmente oriental”, em todos os sentidos. “Há uma grande diferença entre um projeto que vem com muita minúcia, cultura organizacional e estratégia, e projetos no estilo fast food oriental. Aqui, no e-sushi, queremos estar entre os maiores, pois, de fato, construímos o cardápio e o selo de qualidade para tal, além do próprio ambiente, em um dos bairros mais chique de BH, próximo ao São Bento, Gutierrez, Santo Agostinho, Cidade Jardim, regiões que comportam um forte público, mas que não possuem tantas opções neste perfil de comida”, completa.
O restaurante atuava em modelo piloto desde abril, mas já começou a operar, a partir de agosto, em sua total capacidade. Reservas também já podem ser feitas.
Opções saudáveis
O restaurante aposta, por exemplo, no sushi vegano, no valor nutricional dos pratos e na possibilidade de o cliente desfrutar de uma refeição saborosa e ao mesmo tempo saudável, como o salmão grelhado com baixo teor de gordura, além de uma variedade de opções que cuidam da saúde do corpo.
Sabores e texturas
O e-sushi apresenta diferentes tipos de peixes, legumes e temperos utilizados para criar uma experiência de sabor única e indivisível para cada cliente, desde aquela sensação degustativa delicada do salmão até a textura crocante dos tempurás, para satisfazer todos os paladares.
Ambiente acolhedor
O espaço é customizado e o projeto arquitetônico foi feito para ser acolhedor e relaxante, com decoração e a música ambiente, para entreter e encantar.
Serviço personalizado
Há a possibilidade de personalizar o pedido do cliente ou oferecer recomendações de acordo com o gosto específico e a demanda do consumidor, sempre com cultura que valoriza e respeita as tradições e hábitos culinários do Japão.
SCAPOLA COMUNICA
Rodrigo Scapolatempore
imprensa@scapolacomunica.com
31 9.9695-5494