O projeto Jazz.Br – o jazz no domínio brasileiro, apresenta no dia 22 de junho (quinta-feira), 21h30, o grande mago da música instrumental brasileira, Hermeto Pascoal. Ele se apresentará novamente no palco do Bourbon Street, casa pela qual tem grande carinho e vice versa, que conserva em uma de suas paredes, emoldurado, o guardanapo no qual Hermeto escreveu uma de suas composições e presenteou Edgard Radesca, proprietário, amigo e fã.
As comemorações são muitas. Além do aniversário, há também o título de Doutor Honoris Causa da Juilliard School, com o qual Hermeto Pascoal foi agraciado no último dia 19 de maio, durante turnê norte-americana. A prestigiada escola de ensino superior de Música, Dança e Dramaturgia dos Estados Unidos concedeu a honraria, que foi entregue a Hermeto pelo multi-instrumentista e trompetista Wynton Marsalis, em cerimônia realizada no Alice Tully Hall do Lincoln Center, em Nova York.
A inventividade de Hermeto Pascoal sempre trouxe muita vida ao jazz e rendeu ao Bruxo inúmeros prêmios e reconhecimento internacional, mas este é especial por ser uma referência na formação de grandes instrumentistas, muitos que se tornaram baluartes do jazz e da música mundial.
Acompanhado por sua banda afiada e uma imensa capacidade de surpreender a todos com sua criatividade que cativou até mesmo gênios do calibre de Miles Davis nessas suas seis décadas de estrada pelos palcos do mundo, Hermeto ilumina o palco do Bourbon Street mais uma vez.
A programação do JAZZ. BR também passeia pela boa música brasileira, trazendo não só grandes nomes, mas os novos destaques da cena instrumental nacional. Já participaram do projeto Raul de Souza, Naná Vasconcelos, Yamandú Costa, Duofel, Guinga, Naná Vasconcelos, Banda Mantiqueira, Joabe Reis, Bocato, Swami Jr, entre outros.