O tradicional encontro de fim de ano da Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo de Minas Gerais (Abrajet-MG) terá como palco o Hotel Mercure BH Savassi, no dia 11 de dezembro. O coquetel de confraternização da Associação reunirá profissionais da imprensa de diversos veículos de comunicação, autoridades e personalidades do setor turístico do Estado. O menu, assinado pelo restaurante Delicatto, será regado a vinho da vinícola Santa Vitória, da região do Alentejo, uma deliciosa cortesia da rede Vila Galé. Quem dará o tom será a pianista mineira Wilza Magalhães.
Entre os convidados especiais estão o Secretário de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira; o ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo; a presidente da Belotur, Bárbara Menucci, entre outros. A festa também contará com a presença de Flávia Badaró, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), dos deputados Mauro Tramonte e Antônio Carlos Arantes e da subsecretária de Estado de Comunicação Social, Bárbara Botega.
“É uma honra receber um evento tão importante para o turismo mineiro em nosso hotel”, afirma Fernanda Duarte, gerente geral do Mercure BH Savassi. “O setor turístico tem um papel fundamental para o desenvolvimento econômico e social do estado, e estamos muito felizes em poder contribuir para esse momento de celebração e networking”, completa.
Fundada há mais de 40 anos pelo jornalista Antônio Claret Guerra, a Abrajet-MG produz conteúdos culturais, gastronômicos e de negócios, promovendo a divulgação jornalística do turismo, atividade que ganha cada vez mais importância nas economias de Minas e do país. “Esse ano foi marcado por um forte crescimento do turismo em Minas Gerais. A atividade impulsionou o setor de serviços no Estado e cresceu muito mais que a média nacional entre janeiro e agosto. Temos muito a comemorar! Essa será uma oportunidade para celebrarmos esses resultados e também reforçarmos nossa parceria com empresas, autoridades e imprensa”, comenta Antônio Claret Guerra, atual presidente da entidade.
24 anos de história
Neste ano, o Mercure BH Savassi completa 24 anos de história e comemora essa marca com um planejamento estratégico que inclui aporte que ultrapassa R$ 1,5 milhão em reformas, infraestrutura e campanhas de marketing. A iniciativa prevê a revitalização de no mínimo 50 apartamentos e da área de lazer, buscando oferecer aos hóspedes um ambiente ainda mais moderno e confortável. A área de lazer, um dos grandes diferenciais do hotel, conta com uma piscina ampla e um espaço aberto, ideal para relaxar e aproveitar o dia e também pode ser utilizada com área de eventos.
Inaugurado em 2000, o hotel passou por uma rebranding em 2018 e passou a adotar o nome Mercure BH Savassi. A escolha foi estratégica, pois associa o empreendimento a uma das regiões mais conhecidas de Belo Horizonte. A unidade mineira da rede Accor, líder global em hospitalidade com mais 5.700 propriedades em 110 países, tem se destacado por oferecer experiências personalizadas e de qualidade aos hóspedes.