A Husqvarna, empresa de origem sueca presente há mais de 40 anos no Brasil, fabricante de equipamentos para manejo de áreas verdes, iniciou uma campanha com o apresentador Rodrigo Hilbert para promover o Automower, sua linha de cortadores de grama robôs. O produto é sucesso na Europa há 25 anos e está no mercado brasileiro desde 2018, com quatro modelos.
A campanha, com foco nas mídias digitais e televisão, está no ar desde o início de novembro. O objetivo é mostrar todos os benefícios e os atributos da tecnologia Automower e também fortalecer a imagem da Husqvarna perante o público. “Nosso objetivo com essa campanha é mostrar ao mercado um equipamento de ponta, que remete a toda a inovação característica da marca Husqvarna, pois não somos inovadores apenas com o Automower, carregamos esse DNA de inovação há mais de 330 anos”, afirma Melissa Iaione, gerente de Marketing da Husqvarna na América Latina. “A campanha e a mídia programada permitem que comuniquemos aos consumidores uma solução eficiente e prática. E, claro, apresenta a marca e seu portfólio completo de soluções na manutenção de áreas verdes, agricultura e manejo florestal, tanto para usuários profissionais como para aqueles que gostam de cuidar do jardim em suas residências.”, complementa a executiva.
O Automower se destaca por ser um sistema totalmente autônomo de manutenção de gramados que veio para mudar o conceito de cortar grama. Desde sua entrada no mercado brasileiro, o produto vem ganhando espaço com diferentes aplicações. O grande diferencial é a frequência de corte que o robô executa e o tipo de lâmina utilizada, que garantem um gramado mais saudável e bonito o ano todo.
Os modelos de Automower variam de acordo com o tamanho e especificações do terreno onde o produto será instalado e podem ser utilizados no uso doméstico, no jardim de casa, e para uso comercial. Neste última aplicação, a companhia vem acumulando cases de sucesso com empresas de prestação de serviços de manutenção de áreas verdes, que estão aplicando a solução em seus contratos com indústrias e condomínios. O robô ainda se adapta muito bem na manutenção do gramado em hotéis e resorts, bem como em espaços esportivos, como campos de futebol.
O equipamento funciona a bateria e retorna automaticamente à estação de carga sempre que necessário. Uma vez instalado, o usuário não precisa se preocupar mais em cortar a grama, pois o produto funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, até mesmo debaixo de chuva. Desta forma, ele faz todo o trabalho operacional enquanto profissionais e hobbistas podem cuidar de plantas e outros detalhes de acabamento nos jardins.
O Automower ainda possui outros diferenciais. Alguns modelos possuem GPS e a função conectividade, podendo ser controlados por bluetooth ou a distância por meio do aplicativo Automover Connect. O corte frequente e em pequenas partes faz com que não seja necessário recolher os resíduos, que servem de adubo para a grama.
Garoto-propaganda
O ator e apresentador Rodrigo Hilbert foi escolhido como garoto-propaganda para ilustrar de maneira leve e divertida todos os benefícios e atributos do equipamento. “Ele é jovem, carismático, superativo e circula por diversos públicos, trazendo diferentes temas em seus programas. Ele mesmo cria e põe a mão na massa para criar desde receitas até ferramentas e utensílios e está acostumado com trabalhos de manutenção. Ele brinca com a imagem de “faz tudo” e não existe desafio à sua altura. E, com isso, criamos o conceito central da campanha”, conta Melissa. “Uma coisa o Rodrigo não faz, que é cortar grama com perfeição, como o Automower. Também houve sinergia entre a marca e o ator, pois ele conhece bem como funcionam nossos equipamentos.”
Mais informações sobre o Automower podem ser obtidas no hotsite https://www.automower.com.br/, que conta com diversas funcionalidades e mais informações sobre o produto. A campanha com Rodrigo Hilbert pode ser acompanhada nas redes sociais da Husqvarna.