O Instituto Ânima, em parceria com o Centro Universitário Una, vai oferecer à população idosa de Belo Horizonte e da Região Metropolitana da capital, os serviços do Núcleo de Atenção à Saúde do Idoso, sem que eles tenham que sair de casa. A partir desta segunda-feira (08/06), uma linha telefônica estará disponível para sanar dúvidas sobre saúde e medicamentos.
Com a recomendação de sair de casa o menos possível durante o período de isolamento social, por causa da pandemia causada pelo novo Coronavírus, pessoas com 60+, tidas como mais vulneráveis à doença, passam a contar com o auxílio de alunos, supervisionados por professores do curso de Farmácia da Una.
Segundo a coordenadora de projetos do Instituto Ânima, Naiane Loureiro, os alunos passaram por treinamentos e orientações de psicólogos e geriatras para entender que além da parte técnica, que eles aprendem no curso de farmácia, têm que lidar com as especificidades de cada idoso, levando em conta questões cognitivas e o tempo de cada um deles. “O projeto vai proporcionar uma experiência muito rica tanto para o aluno de farmácia, que colocará em prática os aprendizados da academia, quanto para o idoso, que terá um acolhimento. Hoje nossa pirâmide está se invertendo porque o envelhecimento humano está acontecendo de forma acelerada. Por outro lado, cada atendimento é único, porque um idoso é mais tímido, outro mais extrovertido, um tem o entendimento mais rápido, outro demanda mais atenção”, explica.
Serviço:
NÚCLEO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO IDOSO
Telefone: 4003-3126 (preço de uma ligação local).
ORIENTAÇÕES FARMACÊUTICAS E SOBRE USO DE MEDICAMENTOS com estudantes de Farmácia da Una
De 2a à 5 a feira, das 14h30 às 18h30
Serão oferecidas orientações sobre medicamentos em geral como uso, armazenamento, combinação de medicamentos, o que fazer quando houve um esquecimento, qual é o líquido ideal para acompanhar cada medicamento, etc.
Rede Comunicação de Resultado
Izabela Ferreira
Relacionamento com a Imprensa
(31) 2537-5731 – 99835-6427
www.redecomunicacao.com