A crise econômica e sanitária causada pela pandemia impulsionou o movimento de digitalização das empresas. Em busca de meios para alavancar suas vendas, muitos negócios, independentemente do tamanho, têm encontrado na internet uma forma de chegar a mais consumidores e sobreviver às dificuldades. Atenta a essa demanda, a agência de marketing de performance iNexxus desenvolveu planos específicos para impulsionar micro e pequenos empreendedores.
Fundada em abril de 2013 e responsável por atender clientes como Netshoes e Augusto Cury, a empresa passou a oferecer seus serviços pelo modelo licenciado, por meio do qual capacita profissionais para atuarem junto aos pequenos negócios como especialistas em marketing digital. Em menos de um ano, iNexxus já conta com mais 50 licenciados em 14 estados. “Na pandemia, começamos a receber muitos pedidos de pequenos, médios e também micro empreendedores em busca de aprender como o marketing digital poderia ajudar nas vendas. A partir disso, criamos um segmento focado em atender as necessidades desse novo público”, ressalta Rener Baptista, sócio-fundador da iNexxus.
Especializada em marketing de performance, que foca suas ações em resultados a partir da análise de dados, a empresa usa o modelo licenciado para capacitar pessoas a atuarem no mercado digital como uma agência full service. Esta ação viabiliza gastos facilitando a tomada de decisões que trazem, realmente, resultados, e proporciona uma maior segurança, principalmente pelo momento atual que vivemos, aumentando a gama de clientes. “Com isso, podemos oferecer para todos os nossos clientes tanto serviços da área de consultoria, como terceirização de vendas, quanto de marketing digital, como desenvolvimento de identidade visual e gestão de mídias sociais”, afirma. Por conta dessa expansão, a iNexxus se encontra com projeto de expandir para todo o Brasil.
Como a iNexxus começou
Com mais de oito anos de experiência e 72 funcionários, a iNexxus passou por mudanças internas para se adequar ao mercado de trabalho atual. “Fundamos a empresa visando o mercado de consultoria e implementação de sistemas focados em pequenas empresas. Com o passar do tempo e analisando os feedbacks dos nossos clientes, percebemos que precisávamos inovar e mudar o nosso foco para auxiliar grandes negócios. Foi então que, em 2017, nos tornamos uma agência voltada para o marketing de performance, mas que continua a oferecer assistências de consultoria”, explica Rener.
Em 2019, a empresa investiu em outra mudança no atendimento e apoio aos clientes: a criação de um Call Center. Com a vasta opção de serviços prestados, a iNexxus se consolida como uma empresa única, dando auxílio total aos seus clientes, desde micros até grandes empresas. Por conta desta variedade, a iNexxus não trabalha com pacotes de serviços. “Atuamos de forma totalmente transparente com os negócios que nos procuram. Por isso, não oferecemos pacotes prontos. Nós sentamos com o cliente e entendemos a sua dor. Com nosso time de especialistas, traçamos estratégias que tragam o resultado esperado. As pequenas e médias empresas dentro da iNexxus são tratadas da mesma forma que as grandes”, afirma Baptista.
Desde 2013, a iNexxus se encontra em plena expansão comercial e financeira. Em 2020, a empresa aumentou o seu faturamento em 48% em relação ao ano anterior, chegando à marca de R$6,7 milhões. Para este ano, a agência prevê uma receita de mais de R$11 milhões por conta da expansão das franquias licenciadas.