A rádio Jovem Pan Ribeirão 93.1 FM, um dos veículos de comunicação do Grupo EP, lança nesta semana campanha reforçando sua audiência e regionalismo na cidade de Ribeirão Preto (SP) e região. A campanha está sendo veiculada na rádio Jovem Pan Ribeirão para fortalecer ainda mais seu vínculo com os ouvintes, ressalta o diretor de Relações Institucionais do Grupo EP, Paulo Brasileiro. “A Jovem Pan é o nosso meio que dialoga com o público jovem, que traz humor, irreverência e tudo de novo no cenário mundial de música pop. Ela reforça o nosso vínculo com a comunidade de Ribeirão e região, trazendo mais opção de lazer e entretenimento”.
Para transmitir esta representatividade, audiência, conteúdo e alcance em 50 cidades e mais de 2 milhões de pessoas, a campanha ressalta que a Jovem Pan Ribeirão é “A maior do Brasil. A melhor de Ribeirão”, explica a gerente de Marketing do Grupo EP, Patrícia Cordeiro. “Sua liderança se deve ao fato de que a Jovem Pan Ribeirão oferece uma programação equilibrada, com entretenimento, informação e música. Esta diversidade faz com que ela seja líder em seu segmento no mercado de Ribeirão Preto e região, oferecendo muitas oportunidades de parcerias para as marcas”. Confira aqui o vídeo da campanha.
Este vínculo reforçado na campanha tem sido observado durante o período de pandemia. De acordo com pesquisa da Kantar IBOPE Media de abril de 2020, 77% das pessoas entrevistadas durante a quarentena ouviram rádio. O meio rádio exerce diversas funções diferentes para cada faixa etária. Entre os mais jovens, o rádio é para ouvir música. Já os jovens adultos estão ouvindo porque têm mais tempo livre e para se informar sobre a Covid-19, enquanto que os mais velhos escutam para se informar de acontecimentos gerais.
Outro comportamento observado é que as pessoas também estão interagindo com o meio rádio nas redes sociais, com crescimento de tráfego no Facebook da rádio Jovem Pan Ribeirão. O gerente de Rádio e Eventos do Grupo EP, Amaury Martins, destaca a interatividade, a flexibilidade e a agilidade da Jovem Pan para que as marcas estejam presentes no veículo e destaca as várias possibilidades no rádio. “A participação dos ouvintes na Jovem Pan é muito recorrente e esta relação do apresentador com o público vem se estreitando cada vez mais. Esta é uma oportunidade para as marcas, pois já reunimos cases de sucesso de empresas que realizam sorteios ao vivo e se relacionam com agilidade e instantaneidade com o público. O rádio permite realizarmos ao vivo fora do estúdio e ter esta versatilidade. É um meio muito flexível”, completa Amaury Martins.