A Locaweb Company lança nesta quarta-feira (26) uma nova marca, a Wake, com o objetivo de alavancar as operações e oferecer um ecossistema completo de soluções de e-commerce para grandes negócios. Serão unificadas as companhias All In, Tray Corp, Samurai Experts, Ideris, Síntese e Squid – que já são consolidadas e contam com grande credibilidade no mercado brasileiro. A nova empresa nasce com estratégias e serviços de ponta para impulsionar negócios digitais de grandes companhias.
“O surgimento da Wake é um movimento inédito para o setor. Todas as empresas que compõem a marca são referências em suas áreas de atuação. Agora, totalmente unidas, vão oferecer uma solução completa e eficiente para e-commerces de grandes players do mercado. Tudo isso, claro, com toda a credibilidade, segurança e tecnologia que o grupo Locaweb Company carrega em seu DNA”, comenta Alessandro Gil, VP de soluções Enterprise da Locaweb Company, que ficará no comando da Wake. A marca investe em novos produtos para tornar o que já é ótimo em algo único.
Três pilares vão consolidar a Wake: Wake Experience, Wake Commerce e Squid By Wake.
A Wake Experience foca em captar, medir e entender o comportamento do consumidor, trazendo experiências únicas ao cliente. Para isso, a vertical dispõe de uma CDP (Customer Data Platform) que, além de receber dados on e offline, de maneira parametrizável, cria audiências e fomenta ações através de insights usando IA (Inteligência Artificial). Além disso, conta com uma eficiente plataforma de disparos de e-mails, SMS, web push, além de ser broker/intermediador de WhatsApp, o que a consolida como o mais amplo portfólio de canais do mercado.
Ela terá como novidade soluções de WhatsApp baseadas em comportamento para os clientes. Além de aprimorar a comunicação de empresas com o público-alvo, é um produto muito eficaz para impulsionar vendas.
De acordo com Flávio Nijs, Diretor Digital Experience, a ferramenta do WhatsApp une toda a potência de alcance da rede social, a mais popular para mensagens instantâneas no país, com a tecnologia de automação e inteligência comportamental para entregar a mensagem certa, na hora certa.
“Vale ressaltar que, estamos utilizando o WhatsApp de uma forma nova, diferente dos casos de usos mais conhecidos como atendimento e chatbots. Várias empresas utilizam o WhatsApp no negócio, mas ainda há muito espaço para crescimento como uma relevante ferramenta de marketing, especialmente com a API oficial, pois os critérios são rigorosos para alcançar uma boa experiência e não prejudicar a reputação do cliente”, comenta Flávio Nijs.
A Wake Commerce contempla também três forte evoluções do produto, a Wake HUB, uma solução de marketplace robusta e certificada nos principais canais do mercado e a Wake OMS (Order Management System), capaz de resolver os desafios complexos entre as operações digitais e físicas evitando, por exemplo, rupturas de estoque e gerando agilidade ao crescimento dos negócios. Além disso, tem também o Wake Storefront, produto que utiliza tecnologia Headless e permite customizações rápidas, eficientes e adaptáveis a diversos dispositivos (desktop, mobile, tablets) proporcionando a possibilidade de gerar experiências únicas e personalizadas para os clientes.
“Somos composable, onde é possível construir uma plataforma completa com integrações de ponta a ponta. Com o Wake Storefront oferecemos flexibilidade e alto grau de customização. Com o Wake OMS resolvemos os cenários, do simples ao complexo, na gestão de múltiplos estoques. Através da Wake Commerce oferecemos ferramentas para que nossos clientes criem experiências únicas para suas marcas”, explica Girelli.
A marca conta também com o importante pilar de marketing de influência que funcionará através da Squid by Wake, maior plataforma de tecnologia que liga influenciadores às marcas. Interligada a todo ecossistema Wake, a empresa utiliza dados e tecnologia para captar, acompanhar e melhorar o desempenho de campanhas.
O nascimento da Wake representa um grande marco no mercado brasileiro, ao unir diferentes empresas e soluções para impulsionar negócios digitais de grandes companhias. Na equipe de comando, além de Flávio Nijs, diretor de Digital Experience e Tiago Girelli, diretor de Digital Commerce, estão Felipe Oliva, diretor da Squid by Wake; Adriana Mesquita, diretora de Parcerias; Mariana Tahan Ralisch, diretora de Marketing e Roberto Ameriot Jr., diretor de Vendas.