Quantas histórias se passam na nossa história? Esperançar e sonhar… Por que não? Mesmo o mundo envolvido em um turbilhão de notícias ruins com o avanço da Covid-19 e o Brasil alcançando a triste estatística de quase 600 mil mortos, a jornalista e escritora mineira, Luciana Aquino, se debruçou em seus sentimentos e, em plena pandemia do Coronavírus, relata múltiplos olhares sobre esse cenário nas 108 páginas de seu mais novo livro, “Para além do meu olhar”.
Nesse livro, que é o terceiro a ser lançado pela autora, o leitor também vai encontrar questionamentos, encantamentos, dores e amores em forma de contos, crônicas e prosas poéticas. Mas, em meio a tudo isso, também é possível se deparar com o olhar da esperança.
O conteúdo do livro está carregado de vivências da jornalista, a começar pela sua visão sobre a Covid-19, retratando a doença, as perdas (como a de sua melhor amiga jornalista, Nilza Murari, a qual é homenageada “pós-mortem”, à morte e à resiliência).
Apesar de mostrar os tempos difíceis, seus escritos trazem ainda traços de humor e lirismo. Revelam suas experiências profissionais e pessoais, como a alegria de completar seu cinquentenário em plena pandemia ou de como os olhares estão mudando diante às inúmeras situações impostas pelo vírus à sociedade.
O livro também fala sobre política, economia, fobias, desigualdades, democracia, família, sentimentos, sonhos e sobre as incertezas que a vida nos impõe.
Lançamento
No sábado, dia 25 de setembro, das 11h às 14h:30, a escritora lançará o livro “Para além do meu olhar”, no Grande Hotel Ronaldo Fraga, casarão da década de 20, que remete à autora, doces lembranças relatadas em sua obra, onde passou parte da infância e adolescência, na casa de seus bisavós, no bairro Funcionários.
Para quem quiser adquirir o livro será vendido por R$50 via dinheiro ou pix.
Serviço:
Lançamento
Data: 25/09/2021, sábado
Horário: 11h às 14h30
Local: Grande Hotel Ronaldo Fraga – Rua Ceará nº 1205 – Funcionários – BH