O Instituto Vasselo Goldoni (IVG), organização sem fins lucrativos, fundado em 2017 que tem como missão incentivar e difundir o protagonismo feminino, a sororidade, a equidade de gênero, e a diversidade, vai realizar no dia 28 de junho o 1º Congresso da Mulher Brasileira.
Trata-se de um evento que vai reunir lideranças de vários setores da economia brasileira, como Agronegócio, Corporativo, Empreendedorismo, Finanças, Social, Imobiliário, Tecnologia e Varejo entre outros. O Congresso tem o patrocínio exclusivo do Banco Bradesco, que vai ceder as instalações do Teatro Bradesco, localizado no Bourbon Shopping, na Zona Oeste de São Paulo.
Edna Vasselo Goldoni, presidente e fundadora do IVG, afirma que o Bradesco apoia esta iniciativa porque, “como nós, acredita na força da mulher e tem trabalhado muito para promover a diversidade, equidade e inclusão dentro do universo corporativo e também na sociedade”.
O congresso terá expoentes da grandeza de Luiza Helena Trajano entre suas painelistas, contando também com Ana Claudia Badra Cotait, Amanda Graciano, Avani Fulni-ô, Dra. Ester Sabino, Eduardo Lyra, Gabriela Manssur, Glaucimar Peticov, Mafoane Odara, Marcia Rocha, Rosa Benhoeft, Solange Ribeiro, Tábata Contri, Teresa Vendramini, Vanessa Sandrini, entre outros.
O evento já conta com o apoio institucional de grandes movimentos, entre eles o Grupo Mulheres do Brasil, Mulheres do Imobiliário, Instituto Mulheres do Varejo, Rede Mulher Empreendedora, Movimento da Mulher Negra no Brasil, CMEC – Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, RMQD – Rede Mulheres Que Decidem, AMEEA – Associação Mulheres Empreendedoras Europa-África, ALC – Asian Laides Club, OBME – Organização Brasileira de Mulheres Empresárias, + Mulher 360, IMP – Instituto Maria da Penha, Rota Feminina, Mulheres Positivas, Justiceiras, Consulado da Mulher, Agroligadas, WCD – WomenCorporateDirectors, Congresso Life – Liderança Feminina em Movimento, ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos, SRB – Sociedade Rural Brasileira, Brasil Que Dá Certo, Transempregos, CKZ diversidade, 30% Club – Growth Through Diversity, Generation Brasil, BPW São Paulo, Alba Consultoria, B2Mamy Rocket, Amor e Mechas, Saint Paul, Aladas, W-CFO Brazil dentre outros.
Segundo Edna, a expectativa é receber até 1,4 mil participantes no evento. As inscrições conscientes arrecadadas para a participação no congresso, serão revertidas em causas sociais do IVG e parte será doada para o Hospital da cidade de Torrinha e o Instituto Amor e Mechas.
Entre as ações sociais do IVG está o maior programa de mentoria gratuito do Brasil, o “Nós por Elas – Mentoria para Mulheres” que já mentoreou mais de 3.500 mulheres no Brasil e no mundo, como também a ação social Semeando Pérolas que já impactou mais de 40 mil mulheres.
A presidente do IVG destaca que durante o Congresso será lançado o movimento “Aliadas pela Sororidade”. “Queremos conscientizar a sociedade o quanto é importante acreditar na força e união das mulheres e para celebrar essa importância, criamos uma data para difundir esse movimento. Vamos reunir lideranças femininas de vários segmentos para consolidar esse importante marco do nosso instituto”, finaliza Edna.