A Madeira acaba de lançar uma campanha nas redes sociais de sensibilização para este momento de fragilidade mundial. Com o mote “Stay home now. Dream online. Visit us later!” (“Fique em Casa. Sonhe online. Visite-nos mais tarde!” traduzido ao português), o apelo é para que o viajante se previna, mas sem nunca esquecer o que o “Melhor Destino Insular do Mundo” tem para oferecer.
Esta comunicação surge após o Estado de Alerta decretado pelo Governo Regional da Madeira, que restringe a entrada de turistas na ilha. A medida tem como objetivo resguardar a segurança de habitantes e turistas, de forma a superar o período delicado vivido nos últimos meses com o surto de Covid-19 e garantir que a Madeira continue sendo parada obrigatória dos viajantes no futuro.
“O mar que nos inspira é o mesmo que nos aproxima. Por ora, navegue apenas online. Descubra as experiências, clique, sonhe. Há tanto para fazermos depois. Com mais emoção, com mais beleza, com mais natureza. Não deixe de sonhar, mas deixe-se ficar”, são algumas das mensagens da comunicação, que pretende sensibilizar para a importância do isolamento social diante dos últimos acontecimentos. A ideia é incentivar o viajante a ficar em casa, sem deixar de sonhar com a sua próxima viagem, já que o destino ainda terá experiências inesquecíveis para oferecer.
Além disso, a campanha também frisa que, mesmo com as fronteiras físicas fechadas, as digitais continuam abertas e prontas para fazerem com que os passageiros vivenciem, pelas ferramentas online, as atrações do Arquipélago da Madeira, como as levadas, as falésias, os mirantes, entre outras opções.
“Ficar em casa é proteger os seus, as populações e os destinos. Por mais difícil que esta medida seja para um destino turístico, é nossa obrigação apelar à responsabilidade cívica, mas também reconhecer que o isolamento não é algo natural, que o ser humano é um ser de relações, de afetos, de experiências. Por isso é importante devolver esperança às pessoas e permitir-lhes continuar a sonhar. É isso que queremos devolver às pessoas, a esperança, a possibilidade de poderem continuar a sonhar… online… com a Madeira!”, explica Nuno Vale, diretor executivo da Associação de Promoção da Madeira.
Direcionada para o mercado português e estrangeiro, a campanha estará disponível nas plataformas online do Turismo da Madeira e será acompanhada com um vídeo, disponível em português e inglês.