Segundo levantamento do Instituto Pet Brasil, o país tem mais de 170 mil animais abandonados sob cuidado de ONGs. Para colaborar com a mudança deste cenário, no último sábado (12) no confronto entre o Magnus Futsal e Minas Tênis Clube, pela Liga Nacional que ocorreu no ginásio João C. de Camargo, foi realizada uma campanha para incentivar a adoção responsável de cães e gatos. Neste sentido, a Magnus marca de alimentos para cães e gatos produzida pela Adimax, que possui o naming rigths do time, levou para a arquibancada totens com as fotos dos pets que estão na Associação Abrigo Temporário de Animais (Aatan), em Sorocaba, para adoção.
Para André Sano, coordenador do marketing social da Magnus, a campanha faz parte do DNA da marca, que possui um intenso trabalho com os protetores de animais. “A nossa missão é promover o bem-estar animal e queremos ajudar a mudar o cenário dos animais abandonados”, completa Sano. Só em 2020, a marca já doou mais de 68 toneladas de alimentos para cães e gatos.
Para adotar os pets dos totens, basta entrar em contato com a ONG no site https://www.aatansorocaba.com.br/adocao-sorocaba. Vale ressaltar que hoje existem aproximadamente 370 ONGs e grupos que atuam na área de proteção animal em todo o Brasil.