Em linha com a estratégia de ampliar sua presença no Nordeste, a Marilan, marca especialista em biscoitos e a segunda maior fabricante da categoria no país, inaugura neste mês sua unidade fabril no município de Igarassu (PE), a 30 km de Recife. A nova planta será responsável pela geração de cerca de 250 empregos diretos e terá papel fundamental para que a empresa possa atender à crescente demanda por seus produtos na região.
“A inauguração desta nova unidade fabril está em linha com o compromisso da empresa de continuar investindo no país. Como uma das principais empresas do setor de biscoitos, a Marilan está comprometida em apoiar a economia brasileira, e essa conquista está de acordo com nosso plano de otimização e transformação de negócios”, comenta Sérgio Tavares, presidente da Marilan.
A produção no município será iniciada com categorias que representam mais de 80% do mercado de biscoitos na região: cream crackers, laminados, como maizena e maria, recheados, rosquinhas e salgadinhos sortidos. “Para atender às expectativas de nossos consumidores e inovar constantemente, contamos com um time especialista em biscoitos, que sempre tem como ponto de partida qualidade e inovação. Seguimos acompanhando as tendências de consumo, para atender a demanda do mercado”, ressalta Tavares.
A nova planta da Marilan em Igarassu
A fábrica recebeu o nome de Iracema Fontana Garla, em homenagem a fundadora da empresa ao lado do Sr. Maximiliano Garla, e foi construída em um terreno de 250 mil m², equivalente a 35 campos oficiais de futebol, com 34 mil m² de área construída. Possui layout eficiente com fluxo otimizado para que a fabricação atenda a demanda de acordo com o crescimento de atuais e novos clientes. Atendendo aos mais rigorosos padrões de qualidade e segurança, a estrutura conta com linhas de produção de alta performance e tecnologia de ponta, com capacidade inicial de 40 mil toneladas de produtos por ano.
“Com o avanço da pandemia, aceleramos as obras para atender às diversas mudanças nos hábitos de consumo que devem permanecer pós-pandemia. Vamos manter o foco em nossas estratégias comerciais, de relacionamento com o consumidor e nos nossos investimentos em inovação, garantindo que os clientes tenham acesso a produtos saborosos e de qualidade no conforto de suas casas”, ressalta o executivo.
Toda a obra foi realizada por prestadores de serviço locais, assim como profissionais da região também farão parte da equipe de liderança da unidade.
Hoje, a Marilan emprega mais de 3 mil pessoas no Brasil, com operações em Marília (SP) e Igarassu (PE); um escritório em São Paulo (SP) e trabalha com oito regionais de vendas que atentem todo o país. Seus produtos são exportados para mais de 50 países.