No mês dedicado à conscientização sobre o autismo, o Minas Shopping e a Cineart vão dar início ao projeto “Sessão Novo Olhar”, que terá exibição mensal de cinema inclusiva para crianças e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou com dificuldades sensoriais e seus familiares. A estreia será no dia 29 de abril, às 10h, com o filme “Super Mario Bros”. Todos terão direito a meia entrada.
Para proporcionar mais conforto ao público, o ambiente será preparado nos mínimos detalhes, com meia luz, som mais baixo e liberdade para que a plateia possa levantar e até brincar durante todo o filme. Esse cuidado é fundamental para proporcionar uma experiência agradável e segura para as crianças e adultos com TEA, uma vez que, além da sensibilidade sensorial, eles não costumam ficar muito tempo parados.
“Em parceria com a Cineart, criamos mais esse projeto de inclusão, pois consideramos muito importante que todas as pessoas se sintam acolhidas aqui”, destaca a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim. Para reforçar a pauta de conscientização, será exibido, no dia 15 de abril, o curta-metragem “Uma viagem inesperada: missão especial”, que aborda a temática de respeito às pessoas com TEA. Depois da sessão, que será às 10h, haverá uma roda de conversa para troca de experiências entre os participantes.
O Minas Shopping foi o primeiro de Minas Gerais a receber o selo de “Empresa Amiga do Autista”, a partir de treinamento de capacitação oferecido pela ONG Onda Autismo. Focado na promoção da inclusão, o empreendimento oferece, desde 1º de abril, empréstimo de abafadores de ruídos para autistas ou qualquer pessoa com hipersensibilidade auditiva. Os equipamentos reduzem o incômodo com os barulhos, proporcionando mais tranquilidade. Os interessados devem se dirigir ao Fraldário, localizado no Piso 2, com laudo médico e preencher um breve cadastro.
Sobre o Minas Shopping
Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)
Telefone: (31) 3429-3500
Site / Facebook / Instagram
Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completou 31 anos, em 2022, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Nesse período, transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos. Possui certificação de energia renovável pela Comerc Energia, que valida a fonte utilizada e calcula a redução de gás carbônico (CO2) no meio ambiente.
Sobre o Grupo AD
A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 42 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto nas capitais quanto no interior. São mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou, em 2021, a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que facilita a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial em lojas, quiosques ou mídia no mall.
Interface Comunicação
André Stehling Luciano
Assessor de imprensa
(31) 99567-1566
www.interfacecomunicacao.com.br