Sempre de olho em iniciativas sociais para apoiar, a MChecon tem mais que bons motivos para comemorar o sucesso da campanha Menstrua Sim, onde atuou como facilitadora junto ao Projeto Luna, e por meio de doações distribuiu 360 kits nas comunidades Barra de São Miguel, em Cumbica, e Jardim Colombo, em Paraisópolis.
A repercussão foi tão grande, que chegou até a jornalista Mônica Salgado e a fez querer juntar-se a essa luta, atuando como embaixadora da campanha Menstrua Sim. Idealizadora do ‘Talk com Môni’, primeiro festival de influência digital como negócio com foco em moda, beleza e lifestyle, ela chega com a proposta de ampliar o debate sobre o tema e sensibilizar o público presente na terceira edição do evento, que em sua terceira edição reunirá 600 formadores de opinião, audiência que multiplicará o mote da campanha para seus seguidores.
Esse ano, o ‘Talk com Môni’ acontece no dia 6 de maio e vai contar com um totem para doações que serão transformadas em kits de combate à pobreza menstrual. Mais que essa ação pontual, o objetivo é criar uma mecânica de atendimento contínuo durante 2023 para a comunidade Barra de São Miguel, em Cumbica, onde residem 165 mulheres que necessitam do kit menstrual mensal ao custo de R$ 25 a unidade, mais custos operacionais.
Mônica Salgado é mais uma parceira de peso de uma campanha que contou com o esforço conjunto de parceiros como Grupo Projeto Figital, Aliansce + brMalls e Grupo MM Full Experience.