Usar as redes sociais na estratégia de marketing é algo essencial para quem deseja posicionar um negócio na internet. O TikTok, aplicativo que em 2020 desbancou o Instagram e se tornou a rede social mais baixada do mundo em número de downloads, é um dos queridinhos das principais marcas, pois lá é possível encontrar praticamente todo nicho de mercado, com diversos tipos de públicos nos mais variados segmentos.
Mas você sabe como fazer sua empresa marcar presença nesta plataforma e utilizar as ferramentas de marketing adequadas para atingir o seu público alvo? Mozart Ruysam, influenciador digital com mais de 621 mil seguidores no TikTok (https://vm.tiktok.com/ZMdVPYLF6/) e fundador da Universidade da Fama Agency – agência especializada em gestão de carreira de tik tokers – dá dicas de como começar a usar o “app vizinho” de forma a maximizar os resultados com o seu público- alvo:
– As pessoas conectam-se umas com as outras. Então, é necessário ter alguém, um rosto para aparecer nos vídeos e estar nas fotos de perfil;
– Um ponto que é chave para o TikTok: capa do vídeo, descrição (que pode engajar, sempre com alguma pergunta ou algo do tipo) e hashtag (eu escolho três e são sempre uma que tenha a ver com o nome do meu conteúdo, uma que esteja fazendo sucesso no momento e alguma com o nome do título da série/vídeo que estou desenvolvendo);
– É importante saber quais os áudios estão “bombando” naquele momento, pois essa ferramenta vai ser muito importante para os vídeos viralizarem;
– Estar por dentro da trend do momento e produzir seu vídeo/conteúdo de acordo com esse formato;
– Mesclar conteúdos 100% originais com conteúdos de trends e áudios do momento. Aqui na UF, produzimos dois vídeos por dia: um sempre original e outro com a trend que está fazendo sucesso na rede.
Mais sobre a Universidade de Fama- O que você quer ser quando crescer? Se você acha que as respostas serão engenheiro, médico ou astronauta, errou! A certa é: influenciador digital. A nova carreira é um sonho de consumo tanto para crianças quanto para adultos. E na hora de transformá-lo em realidade, muitas pessoas criam o obstáculo de que é possível apenas para quem tem um dom. Mas, essa não é a visão de Mozart Ruysam, fundador da Universidade da Fama Agency (www.ufagency.pro), que traz uma proposta para o mercado uma dinâmica que vai além da gestão de carreira de tiktokers, trabalhando na especialização técnica de seus agenciados.
Criada em 2017, a Universidade da Fama Agency conta com um portfólio diversificado, formado por 192 tik tokers, desde aqueles que já chegaram com um volume grande de seguidores até pessoas e empresas que começaram do zero e se transformaram em grandes influencers.