O projeto “Música para Todos” chega à sua última edição de 2020 com uma noite inesquecível no Grande Teatro do Sesc Palladium. Realizada pela Cervejaria Albanos com parceria cultural do Sesc em Minas, a live, que acontece no próximo domingo, dia 20 de dezembro, às 19h, conta com os artistas mineiros Borba, Nêga Kelly, Raquel Coutinho e Auder Jr., com apresentação de Henrique Portugal e participações especiais de Cláudio Venturini e Podé Nastácia. O show online será transmitido nos canais do Youtube do Sesc em Minas Gerais e da Cervejaria Albanos.
Durante a transmissão, o público poderá fazer doações para o Programa Mesa Brasil Sesc que, desde 1994, atua no combate à fome e ao desperdício de alimentos no Brasil e transforma a vida de crianças, jovens, adultos e idosos em todo o país.
Desde maio, o projeto realizou uma apresentação por mês, com transmissões a partir de ambientes diferentes no Sesc Palladium, respeitando todos os protocolos de higiene e segurança. As apresentações contaram com atrações como Henrique Portugal, Manu Diniz, Maurinho Berro D’água, Thiago Delegado, Roberta Campos e Borba, a banda Exodus, Gabriel Elias com Pedro Mendes, Podé Nastácia com Raquel Coutinho e Auder Jr. com Cláudio Venturini.
Sobre os artistas
Auder Jr., junto com sua banda Audergang, desponta como um dos principais nomes do blues mineiro. Sua atuação como guitarrista, Band Leader e produtor cultural tem contribuído significativamente para a divulgação do Blues em Minas Gerais.
Nêga Kelly traz uma proposta de valorizar a música black nacional e internacional, buscando repaginar músicas atuais e alguns clássicos do rock.Vem ganhando espaço na noite de BH em bares, festivais, Pubs e desfiles com o diferencial da voz feminina e pegada soul.Suas referências são desde Lauren Hill, Bruno Mars, Amy Winehouse até Rita Lee, Sandra de Sá e Skank.
Raquel Coutinho, cantora conhecida por criar paisagens sonoras, explora o universo eletrônico com muita propriedade e sutileza. Mineira, a artista transita com sua musicalidade pelos “Tambores de Minas”, mesclados à linguagem digital contemporânea.
Borba é cantor, multi-instrumentista, compositor, produtor e educador musical. Além de seu trabalho solo, mantém duas bandas ativas na cena de BH, a Singles – aplaudida em inúmeras casas de Rock por apresentar de maneira impecável o repertório do Pearl Jam – e a Mosh Lab – banda que apresenta inusitadas versões rockabilly de grandes sucessos do Rock.
Cláudio Venturini, natural de Belo Horizonte, é guitarrista, vocalista e compositor. Irmão mais novo de Flávio Venturini, o músico iniciou a carreira participando do disco “A Via Láctea”, do amigo Lô Borges, em 1978. Um ano mais tarde foi também cofundador do grupo 14 Bis, ao lado do irmão Flávio, e onde está até hoje. Em 1987, quando Flávio deixou o grupo, Cláudio assumiu os vocais principais da banda dando uma nova cara ao grupo.
Podé Nastácia é cantor e compositor, sendo mais conhecido pelo seu trabalho como vocalista da banda mineira Tianastácia, com a qual já lançou mais de 10 álbuns e dois DVD’s. Mas, ele também tem carreira solo. Diferentemente do trabalho apresentado pelo Tianastácia, seu álbum solo traz um lado mais intimista de Podé, sendo as músicas gravadas apenas por três violões, sem o acompanhamento de guitarra, baixo e bateria, mas que ainda sim preservam o estilo rock’n’roll do músico.
SERVIÇO:
Música Para Todos
Parceria cultural entre Cervejaria Albanos e Sesc em Minas
20 de dezembro (domingo), às 19h
Borba, Nêga Kelly, Raquel Coutinho e Auder Jr.
Apresentação de Henrique Portugal
Participações especiais de Cláudio Venturini e Podé Nastácia
Local: YouTube do Sesc em Minas e da Cervejaria Albanos
https://www.youtube.com/channel/UC6pOjE_fW30IiikwZY1O6iA
youtube.com/CervejariaAlbanosdoBrasil