Referência em tecnologia e soluções completas em medição de rede elétrica inteligente (smart grid), em infraestrutura completa para mobilidade elétrica e em geração de energia elétrica solar, a Nansen, será uma das representantes do Brasil, por meio da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE), na Expo Eléctrica Internacional, realizada de 06 a 08 de junho no Centro Banamex, Cidade do México (México). A estimativa de público é de mais de 37 mil profissionais da Indústria Elétrica.
Com trajetória de 26 anos, a feira é considerada a mais importante plataforma de negócios do setor elétrico em nível nacional, onde reúnem os principais fabricantes e distribuidores da indústria mexicana e de outros países. “A participação da Nansen neste evento é importante, pois estamos expandindo, ainda mais, a nossa atuação na América Latina”, diz Alexandre Suprizzi, CEO da empresa.
Na Expo Eléctrica Internacional, a Nansen apresentará produtos do segmento de medidores e infraestrutura de recarga para veículos elétricos. “A Nansen, uma das mais tradicionais fabricantes de medidores do mundo e que atende concessionárias de energia brasileiras e estrangeiras, vai reforçar a sua marca no evento junto ao setor elétrico mexicano com foco em novos negócios”, ressalta Suprizzi.
Sobre a Nansen
Fundada em 1930, a Nansen tornou-se uma das mais tradicionais fabricantes de medidores do mundo, com atendimento às concessionárias brasileiras de energia e ao mercado internacional.
Desde 2018, ano em que passou a integrar à Sanxing Electric Co., maior produtora de medidores do mundo, a Nansen deu um salto em produtividade de medidores de energia que, atualmente, chega a 30 milhões de unidades por ano nas fábricas espalhadas pelo mundo. Hoje, a empresa atua em 50 países, dos quais 16 estão na América Latina.
Com sede em Contagem (MG), a Nansen conta com uma fábrica em Manaus (AM), inaugurada em 2021 e com capacidade para produzir carregadores veiculares e inversores. Atualmente, a empresa conta com uma equipe de mil profissionais, dos quais 150 trabalham em seu escritório de origem.