Existem alguns artistas que carregam uma espécie de aura especial sob suas carreiras. Ney Matogrosso é uma dessas entidades da nossa MPB e se prepara para a grande retomada de sua agenda de shows. A volta aos palcos não poderia ser em outro lugar senão no Espaço das Américas. Ele faz única apresentação em São Paulo, no sábado, dia 9 de outubro, chegando com a turnê “Bloco na Rua”.
Mais experiente e expert do que nunca, Ney Matogrosso completou recentemente 80 primaveras e segue impávido e ativo. Embora tenha seguido à risca o protocolo de isolamento social, ele não se tornou recluso e constantemente foi assunto nas redes sociais, já que aproveitou o momento para produzir um novo EP “Nu Com Minha Música”. Não fosse a pandemia, ele admite que o álbum nem existiria. O EP traz as versões do cantor para as faixas “Nu Com a Minha Música” (Caetano Veloso), “Mi Unicornio Azul” (Silvio Rodríguez e Pablo Milanés), “Se Não For Amor, Eu Cegue” (Lenine e Lula Queiroga) e “Gita” (Raul Seixas).
E é justamente as canções inéditas que serão incluídas na nova fase da tour “Bloco na Rua”. A título de registro, a turnê citada vinha a todo vapor até início de 2020, quando foi interrompida por conta das ordens restritivas da OMS. Além, das faixas do novo EP, o set list revela um cenário totalmente abrangente em relação a atmosfera musical. “Eu Quero É Botar Meu Bloco Na Rua” (Sérgio Sampaio), de onde saiu o título da turnê “A Maçã” (Raul Seixas), “Álcool (Bolero Filosófico)”, da trilha original do filme “Tatuagem” (DJ Dolores),“O Beco”, gravada por Ney nos final dos anos 80 (Herbert Vianna/Bi Ribeiro) e “Mulher Barriguda”, do primeiro álbum dos “Secos e Molhados”, de 1973 (Solano Trindade/João Ricardo), são algumas das músicas escolhidas por Ney.
O figurino, sempre aguardado com expectativa em se tratando de um show de Ney Matogrosso, foi criado sob medida pelo estilista Lino Villaventura. Luiz Stein assina o cenário, composto por projeções, e Juarez Farinon a luz do espetáculo, com supervisão de Ney. A banda é composta por Sacha Amback (direção musical e teclado), Marcos Suzano e Felipe Roseno (percussão), Dunga (baixo), Mauricio Negão (guitarra), Aquiles Moraes (trompete) e Everson Moraes (trombone).
Os ingressos já estão à venda no site da Ticket 360 (https://www.ticket360.com.br/evento/17644/ingressos-para-ney-matogrosso-edicao-limitada). Todas as demais exigências do protocolo vigente serão rigorosamente atendidas. A compra de ingressos das mesas de 04 lugares ou camarotes de 06 lugares deverá ser feita de forma fechada, onde as pessoas que poderão usar os ingresso devem ser do mesmo núcleo familiar ou convívio social, conforme orientação da OMS.