O novo produto da Motul, o Óleo Semissintético 5000 20W-50 que agrega tecnologia e qualidade únicas no segmento, chega ao mercado com a campanha exclusiva “5000 Razões para Pilotar” desenvolvida pela CRANE.
Ativação com o trade, performance, influenciadores e midia on e off fazem parte da estratégia de comunicação concebida pela CRANE, fundamentada em três principais pilares: fazer com que o consumidor entenda a superioridade de um óleo semissintético; destacar os benefícios que ele traz para a motocicleta; e como este conjunto de benefícios transforma a experiência de manutenção da moto.
Para Fabio Shimana, CEO da CRANE, “atingir estes objetivos foi um grande desafio. Unimos o on e off em uma estratégia que fala diretamente com o trade e com o consumidor final, que é o motociclista de motocicletas de baixa cilindrada. E a mensagem que vem junto com o conceito, 5000 razões para pilotar, convida os motociclistas a enxergarem os benefícios emocionais de se adquirir e de se cuidar da moto: conquista, superação, veículo de trabalho, de lazer. Queremos que os motociclistas percebam que a Motul valoriza e entende a relação entre moto e motociclista, por isso, traz esse importante produto para manter o veículo saudável com ele, por mais tempo”.
Matheus Marins, Marketing Manager Motul Brasil explica: “Este é o nosso lançamento mais importante do ano e vem para suprir uma necessidade de nossos clientes por um produto que contribua essencialmente para o bom funcionamento das motos de baixa cilindrada. Por este motivo, procuramos focar em canais e ações que falem diretamente com o nosso público, os motociclistas que utilizam a moto como principal veículo de transporte e exigem mais desempenho, tecnologia e segurança. E a mensagem que escolhemos para envelopar esse lançamento reflete exatamente isso. ‘5000 razões para pilotar’ são, na verdade, os 5000 motivos pelos quais o motociclista depende e principalmente confia na qualidade, na durabilidade, na resistência e na performance do seu veículo, e o 5000 20W50 vem para trazer esses e outros benefícios pra moto e, consequentemente, pra quem a usa”.
O destino de campanha é a landing page razoesparapilotar.com.br.
Ficha Técnica:
Agência: CRANE
Cliente: Motul
Aprovação: Matheus Marins e Amanda Machado
Nome da campanha: 5000 Razões Para Pilotar
CCO: Fabio Shimana
Direção de Operação: Juliana Aguiar
Gestão de Projetos: Márcio Filho
Operação: Juliana Grandolfo e Rayane Figueiredo
Planejamento: Carolina Maurer
Conceito Criativo: Felipe Adati e Thatiana Mazza
Criação: André Ueno e Vitor Massao
Direção de Mídia: Lucio Shimana
Mídia: Vanessa Colin e Victor Larranaga
AdOps: Rafael Martes
Conteúdo: Ísis Foguer e Laura Martins
Business Intelligence e Pesquisa: Synue Cunioce, Julia Righetto e Marina Lopes