No país que detém o maior número de dentistas do mundo, será lançada no próximo dia 8 de julho a revista Implantat Magazine, voltada para profissionais da Odontologia. A nova publicação pretende levar a profissionais da categoria conhecimento e atualização científica, além de ajudá-los a alcançar sucesso e prosperidade em seus consultórios. O projeto foi concebido pela S.I.N. Implant System, empresa que é uma das líderes globais da área de implantodontia, sob o comando da gerente global de marketing, Thaísa Passos.
Com periodicidade trimestral, participaram da primeira edição da publicação diversos especialistas do segmento, com a colaboração do time de marketing da S.I.N. e da equipe de redatores e jornalistas da Key Press Comunicação.
A nova publicação nasce com o objetivo de trazer o que há de mais novo e atual na área da produção científica, incluindo estudos de caso e novidades tecnológicas do setor de implantes. Além disso, aborda temas fundamentais como gestão financeira para clínicas, destinadas a ajudar o profissional a atingir o potencial máximo em seus consultórios. “A ideia é contribuir para que o dentista se torne um profissional do futuro, atualizado e em linha com o mercado, sendo que a produção de conteúdo vem em primeiro lugar. Nosso principal desejo é entregar informação de qualidade”, explica Thaísa Passos.
Estreando em época de covid-19, a revista passou por adaptações em função do momento. “A ideia era a veiculação impressa e digital, mas, nessa primeira fase, entendemos que era mais conveniente focarmos apenas no digital”, explica a gerente global de marketing.
A Implantat Magazine está sendo lançada seis meses após a plataforma de EAD Implantat (https://implantat.com.br/aulas/), que oferece cursos on-line gratuitos para dentistas do Brasil e do mundo, ministrados por especialistas de renome na área da Odontologia.
A ideia de promover educação continuada aos dentistas calhou com a época da pandemia, tornando o projeto ainda mais relevante e necessário para o mercado, que passou a buscar mais cursos de aprimoramento e atualização para fazer na quarentena.
De maneira orgânica, e em curva ascendente, o número de alunos e aulas concluídas na plataforma on-line cresceu consideravelmente com o início da pandemia. A adesão dos alunos à Implantat passou de 368 alunos em fevereiro para 2.137 em maio. Com relação às aulas realizadas, já no mês de março, com o início da quarentena no Brasil, o crescimento foi de quase 750%. De 390 aulas concluídas em fevereiro, houve um salto para 3.376, em março. “Nós sabemos que, como empresa, temos um papel social nesses novos tempos, no qual muitos dentistas estão retomando suas atividades muito lentamente ou ainda impossibilitados de exercer seu ofício. Então, acreditamos na força da plataforma Implantat e na revista Implantat Magazine para que os profissionais possam subsistir, garantindo a sustentabilidade de suas carreiras e consultórios”, completa Thaísa.