Para inspirar os fãs de música, Budweiser começa a contar sua história para o Lollapalooza Brasil deste ano. A cerveja oficial do evento apresenta o conceito Open For Kings que dá luz aos Kings of Culture, artistas que construíram um caminho único e inspirador para realizarem seus sonhos e chegarem onde estão.
Personalidades da cena do rap brasileiro e responsáveis por trilharem suas próprias histórias em uma trajetória de resistência e luta, Emicida, Drik Barbosa e Djonga são os Kings of Culture de Budweiser e dão vida ao filme que trata das conquistas de cada um deles.
Com criação da agência Africa, produção da Stink e direção do YOUTH, a campanha remonta frases icônicas dos Kings, dão o tom do roteiro e mostram a personalidade que cada um deles imprime em seu repertório musical. A partir da frase: “Para quem já mordeu cachorro por comida, até que eu cheguei longe…”, Emicida retrata os desafios vencidos em seu caminho. Com “Eu não faço rap de mina, eu faço rap”, Drik Barbosa mostra a luta pela igualdade no gênero musical predominantemente masculino. Já Djonga traz toda sua força como resultado do apoio coletivo com a afirmação: “Se você olha pro palco e acha que subi sozinho, vê direito”.
“Budweiser quer inspirar os consumidores a serem os próximos Kings e protagonizarem suas próprias histórias. Os nossos Kings foram escolhidos por suas trajetórias únicas que transmitem verdade para seu público”, explica Alice Alcântara, gerente de marketing da marca.
“Como marca, a Bud tem entrado cada vez mais na cena e cultura do rap, um gênero que sempre teve uma influência enorme no Brasil. Então decidimos aproveitar o Lollapalooza, que para a cerveja é um dos grandes momentos do ano, para falar sobre ser um King, ou seja, uma pessoa protagonista da sua própria história, mas também para entrar neste universo do rap e da cena musical nacional”, comenta Matias Menendez, Diretor Executivo de Criação da Africa.
Confira aqui o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=KslGLd-IKfk
FRAMES: https://we.tl/t-s5nNJTxm2u
FICHA TÉCNICA
Título: Open For Kings
Agência: Africa
Anunciante: Ambev
Produto: Budweiser
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Matias Menendez
Direção de Criação: Fernando Marar / Rodrigo Barbosa
Redação: Denilson Amorim / Gabriel França
Direção de Arte: Andrea Souza / Filipi Almeida
Atendimento: Carol Boccia / Heloisa Pupim / Francine Pellacani / Letícia Fiaschi / Mariana Marcão
Mídia: Rodrigo Famelli / Antonio Arbex / Bruna Morano / Leonardo Araujo / Fabio Vannucci
Planejamento: Francisco Amorin / Wes Gagliano / Tiago tuiuiú
Estratégia digital: Carol Patrocinio / Carolina Camila Santos
RTV: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Mallani Maia
Produtora: Stink Films
Diretor: Youth
Diretor de Fotografia: Yuri Maranhão
Diretor de Arte: Rodrigo Saraiva
Assistente de Direção: Kelly Bill
Cypher – 2ª unidade: Vira-Lata
Figurino: Fernanda Selva/Thais Farage (Emicida e Drik)/Nai Albuquerque (Alt Niss)/ Luisa Viscardi e Gabi da Rocha (Stefanie)
Make/hair: Eliane Aptz/Carol Romero/ Ivy Carolina (Drik)/Regiane Feliciano e Sérgio Silva Jr. (Emicida)/ Letícia Cardoso (Alt Niss)/ Carol Romero/ Luara Diniz (Stefanie)
Prod. Elenco: Guilherme Koch
Direção de Produção: Nani Matias
Diretora Executiva: Ingrid Raszl
Produtor Executivo: Renata Dumont / Carolina Junqueira / Tico Cruz / Camila Martinez / Ana Gazal / Marcela Amstalden
Coordenação de Produção: Paula Macedo / Rogerio Maestro / Mariana Kerche / Amanda Grell
Coordenação de Pós: Roberta Bruzadin / Marcela Murer
Montador: Danilo Abraham
Finalizadora: Camila Doimo
Pós-Produção: Diego Morone
Color Grading: Marla
Produtora de Áudio: Evil Twin Music
Atendimento Produtora de Áudio: Juliana Tangary / Carolina Couto
Diretor musical / Arranjo: Andre Faria / Murilo Faria / Andre Namur / Jimmy Gressler / Rafael Vieira
Mixagem / Finalização: Murilo Faria, Andre Namur / Jimmy Gressler / Rafael Vieira
Beat: Murilo Faria, André Faria / Amanda Machado (Ardlez)
Música/Letra: Alt Niss / Drik / Stefanie
Cliente: Bruna Buas / Alice Alcantara / Ludmila Kaminskas / Carolina Caracas Gargione / Louis Millard