Passeando
Madeira lança segunda fase da campanha “Fique em Casa. Sonhe online. Visite-nos mais tarde!”
O Turismo da Madeira acaba de lançar a segunda fase da campanha “Stay home now. Dream online. Visit us later!” (“Fique em Casa. Sonhe online. Visite-nos mais tarde!” traduzido ao português). O apelo agora, direcionado àqueles que estão e continuam em casa, é ao “sonho online”, para visitar o destino através de experiências que podem ser descobertas pelas plataformas digitais, reforçando que a Madeira espera por todos, com o objetivo […]
5 motivos para reprogramar sua viagem ao invés de cancelar
A pandemia do Covid-19 parou o mundo inteiro. Há restrições de voos e de circulação de pessoas, espaços públicos e atrativos turísticos fecharam, bloqueios de fronteiras e quarentena em diversos países já são uma realidade. Agora, o momento é de cuidado e solidariedade. Por isso, a APRIL pede para que os viajantes fiquem em casa e que, pelo menos por enquanto, as aventuras se concentrem apenas no universo dos sonhos. […]
Campanha para fomentar negócios turísticos começa em Socorro, interior de São Paulo
Diante das incertezas do cenário mundial, alguns destinos turísticos se mobilizam para conseguirem um fôlego, capaz de ajudar a manter as empresas do setor e os respectivos profissionais. É o caso de Socorro – cidade turística do interior de São Paulo, referência em ecoturismo – que lança a campanha “Compre Agora, Viaje Depois”. Organizada pela Associação Socorrense de Turismo (ASTUR), a ideia é disponibilizar vouchers de descontos para compras feitas entre 15 […]
Setor de turismo indica falência de 10% dos hotéis e 30% dos restaurantes no País
O avanço da pandemia de Coronavírus (Covid-19) pelo Brasil e a necessidade de isolamento social já afetam a economia brasileira. Como reflexo, o Produto Interno Bruto (PIB) de 2020 poderá sofrer uma retração de 4,4%, a maior registrada no país desde 1962, segundo estudo feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Os setores de Turismo e Hospitalidade já amargam prejuízo: a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) estima a falência […]
Boleto parcelado: seria o chamariz das agências de turismo?
No mercado de turismo, o parcelamento no boleto é uma das formas de pagamento que mais cresce nos últimos meses. A modalidade caiu nas graças dos brasileiros que não querem deixar o sonho de viajar escapar pelas mãos, seja aqueles sem acesso a serviços bancários (e não são poucos) ou com baixo limite no cartão de crédito. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 60 […]
Centro de Portugal lança a campanha “Better dreams ahead”
A Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal lançou a iniciativa “Better Dreams Ahead” destinada aos associados da marca Centro de Portugal como forma de enfatizar o valor da comunicação neste momento de pandemia de coronavírus. O jornal online (https://bda.centerofportugal.com/), que integra a iniciativa, traz informações atualizadas sobre o mercado de turismo, ciência, economia, além de boas notícias. A hashtag #betterdreamsahead soma-se à ação como forma de difundir dados […]
Estônia usa chatbot na campanha contra o coronavírus
A Estônia é considerada, hoje, um hub mundial de tecnologia, possuindo um governo quase 100% digital. Por meio de um projeto implementado e que recebe o nome de “e-Estonia”, os moradores têm acesso à facilidades propiciadas pelos avanços tecnológicos, como votação online, rapidez para abrir uma empresa e porte de RG com chip que dá acesso a 500 serviços, como hospitais. Diante da pandemia gerada pelo COVID-19, o governo […]
Hurb acredita na recuperação do turismo
O setor que mais sofreu impacto direto e imediato com a crise desencadeada pela covid-19 foi o setor de turismo. Milhares de pessoas com embarque nos últimos dias e para os próximos meses correram para cancelar suas viagens, hospedagens em hotéis e voos marcados. Segundo estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, divulgada em março, o volume de receita do turismo brasileiro caiu 16,7% em relação […]
“Fique em Casa. Sonhe online. Visite-nos mais tarde!”
A Madeira acaba de lançar uma campanha nas redes sociais de sensibilização para este momento de fragilidade mundial. Com o mote “Stay home now. Dream online. Visit us later!” (“Fique em Casa. Sonhe online. Visite-nos mais tarde!” traduzido ao português), o apelo é para que o viajante se previna, mas sem nunca esquecer o que o “Melhor Destino Insular do Mundo” tem para oferecer. Esta comunicação surge após o Estado […]
Como a tecnologia 5G vai transformar as viagens aéreas
O potencial de inovação é enorme. E aeroportos, companhias aéreas e passageiros perceberão a força do 5G de maneiras muito diferentes. As previsões da SITA são baseadas em informações exclusivas de TI e nas tendências emergentes da tecnologia do setor. Elas seguem de perto testes de 5G, como os realizados recentemente pelo Aeroporto de Gatwick, em Londres, e os novos serviços do Aeroporto Internacional de Daxing, em Pequim, que indicam […]