Em meados de abril, o cantor e compositor Lô Borges convidou as pessoas a enxergar o isolamento social por outro ponto de vista, inspirados pela canção Paisagem da Janela, de autoria dele e de Fernando Brant. O convite foi por meio de um vídeo publicado na internet. Da varanda da sua casa, cantando a música, ele incentivou as pessoas a fazerem o mesmo. Em quinze dias, milhares de pessoas buscaram novos olhares para a pandemia, passaram a enxergar o isolamento social por outros ângulos e encontraram momentos de respiro em meio ao caos.
Chegaram cerca de quatro mil registros em fotos e vídeos, de pessoas de 26 estados do Brasil e de 22 países como Alemanha, Alaska, Austrália, Canadá, Caribe, Escócia, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Irlanda, Itália, Portugal, Qatar, Reino Unido, Suécia e Tailândia. Milhões de pessoas interagiram com a campanha “Da Janela Lateral”, nome inspirado em um trecho da canção. Milhares registraram o que viam da janela de suas casas, cantando trechos da canção ou apenas buscando novos ares em tempos difíceis. O resultado, com a participação de conteúdos enviados, é um novo clipe da música que tem tudo para ser o hino do momento. O vídeo colaborativo foi lançado nas redes sociais oficiais do artista e do Hermes Pardini – um dos maiores grupos de medicina diagnóstica da América Latina. O trabalho foi dirigido por Conrado Almada, que esteve à frente de videoclipes de artistas como Sandy, Pato Fu, Skank, Paula Fernandes, Capital Inicial e Jota Quest.
O laboratório Hermes Pardini vem participando ativamente do esforço nacional de diagnóstico à pandemia do coronavírus no Brasil. Diante desse contexto, viver a quarentena com leveza é um desafio para todos. Buscar alternativas para as novas rotinas profissionais e familiares, as mudanças de hábito necessárias, as incertezas e a saúde emocional são desafios de muitas pessoas e, também das marcas. A empresa, que há cinco anos, conta com um programa de relacionamento com comunidades, em Minas Gerais, São Paulo e Goiás, enxergou a oportunidade de levar esse relacionamento para a internet – ambiente sem fronteiras. “Pensamos em conectar pessoas e espalhar positividade a partir da música”, destaca o gerente Executivo de Estratégia, Produtos, Marketing e Inovação do Grupo Pardini, Hernan Firpo. Segundo ele, em razão do distanciamento social, o Hermes Pardini vem direcionando novos serviços para o cenário virtual.
A iniciativa tem a mesma essência do Programa de Relacionamento Meu Vizinho Pardini de aproximação e diálogo com instituições, compartilhando saúde, gentileza e cuidado. De acordo com Hernan Firpo, o desafio era trazer o mesmo propósito para o atual contexto que estamos vivendo, a partir do ambiente digital. “Pensamos em uma ação para conectar todo o Brasil, a partir de suas janelas. Reunir as comunidades, tocar as pessoas de verdade porque realmente nos importamos com elas. E acreditamos que todos podemos ver a quarentena por outros ângulos, apreciar ficar em casa, contemplar o tempo em família, curtir o local onde mora ou trabalha, admirar a vida. E acabou que a mensagem foi espalhada pelo mundo todo”, afirma. Essa mesma visão já faz parte do posicionamento da empresa, há cinco anos.
Em Minas Gerais, São Paulo e Goiás, estados onde o Hermes Pardini conta com unidades próprias de atendimento ao paciente, mais de 100 comunidades participam do programa. Cerca de 10 mil ações de engajamento já foram realizadas, beneficiando um público de mais de 200 mil pessoas. “Seja no pequeno encontro em uma associação de moradores, na sala de professores de uma escola ou no auditório de uma grande empresa, faz parte da nossa rotina levar orientações sobre saúde por meio de nossos colaboradores. Além disso, já realizamos 19 edições de um festival cultural que conecta o público com diversas manifestações artísticas, como música, teatro, circo e artes visuais”. Em um desses eventos, tivemos a alegria de receber o Lô Borges que, curiosamente, é cliente fiel da nossa marca, há mais de 30 anos”, destaca Hernan Firpo.
Grupo Pardini
Aos 60 anos, o Pardini se situa como um dos maiores Grupos de Medicina Diagnóstica do Brasil. Além das 124 unidades próprias (76 em Minas Gerais, 5 em São Paulo, 13 no Rio de Janeiro e 30 em Goiânia), lidera o mercado de Apoio Laboratorial. São mais de 6 mil clientes (laboratórios, clínicas e hospitais) em todo o país, localizados em 1.900 cidades. Toda essa estrutura permite oferecer mais de 8 mil tipos de exames e a expertise nas áreas de análises clínicas, diagnóstico por imagem, genética molecular, testes oncológicos de alta complexidade, medicina nuclear, medicina personalizada e patologia cirúrgica. O Grupo tem a maior planta produtiva de automação laboratorial da América Latina.
Árvore de Comunicação
Aline Rosa
31 98892.3987
1 3194.8701
//arvore.cc