O mercado global de jogos eletrônicos gerou uma receita de US $159,3 bilhões em 2020, um aumento de 9,3% em relação ao ano anterior, segundo dados da empresa NewZoo. O Brasil é o terceiro país com o maior número de entusiastas de e-sports do mundo. São 7,6 milhões de pessoas acompanhando competições de e-sports no País.
De olho neste mercado, o Pravaler, maior plataforma de soluções financeiras para educação, decidiu ir além do mercado de educação e vai explorar o universo de e-sports. A marca desenvolveu campanhas de comunicação para atuar em diferentes vertentes do segmento.
Ao todo serão três ações focadas no mercado de games. Conteúdos de dois jogadores do time Vivo Keyd como embaixadores da marca, com lives na Twitch e Youtube, além de branded content nas redes sociais. Patrocínio dos uniformes da equipe feminina do time W7M, com foco em fortalecer a marca, além de dar mais visibilidade para as mulheres dentro dos e-sports, que ainda é majoritariamente masculino.
Além dos investimentos em conteúdo, o Pravaler se uniu a W7M Gaming e criaram a 1ª edição da Liga Universitária W7M: Pravaler Challenge de CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive).
O objetivo do campeonato é reunir times compostos exclusivamente por alunos de instituições de ensino superior regularmente inscritos nos cursos de graduação ou pós-graduação, aproximando o cenário universitário do profissional. Os grandes campeões levarão para casa troféu, premiação em dinheiro e ainda poderão disputar Showmatches com time da Vivo Keyd e a line feminina da W7M. Os interessados podem se inscrever até o dia 19 de fevereiro no site do campeonato.
O evento 100% online é um movimento importante dentro do universo dos jogos digitais competitivos, já que unirá o esporte à educação. Para Paula Cardoso, Head de Marketing & Experiência do Cliente do Pravaler, o campeonato é uma ótima oportunidade de operar em novos canais. “O foco desta campanha é colocar a nossa marca no coração dos jovens. Estaremos presentes dentro de uma experiência ou em conteúdos patrocinados. Foi importante nos aliarmos a W7M para tornar o campeonato um evento interessante para os jogadores. É a primeira vez que vamos além do universo da educação para conversar com nosso público e temos oportunidade de mostrar que é possível estudar o que ele sonha, pagando um valor que não comprometa a renda da família”, reforça Paula.
E para Felipe Funari, Diretor de eSports da
, fomentar o cenário universitário e revelar novos pro-players nada mais é que um investimento no seu próprio público e afirma que o torneio é um sonho tirado do papel. “A Liga é um desejo antigo que graças a nossa parceria com o Pravaler, conseguimos realizar. Sempre olhamos com bons olhos o cenário universitário que sem dúvidas é um grande celeiro de novos talentos. A W7M Facens é um exemplo disso. O formato digital e o número irrestrito de inscrições foram pensados para ampliar e permitir a participação de gamers de todas as regiões do país. Sem dúvidas temos como alvo fomentar, contribuir para o desenvolvimento e estreitar ainda mais nossa conexão com esse público.”, afirma Funari.