O Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG reconhece a importância do Presépio do Pipiripau como patrimônio cultural e afetivo da população mineira. Todo ano, em dezembro, recebe milhares de visitantes de todas as idades que querem rever ou conhecer o presépio. Por isso, tomando todos os cuidados necessários, será reaberto o Presépio do Pipiripau para o final do ano.
As visitas vão ocorrer por meio de agendamento e haverá um limite máximo de seis pessoas em cada sessão do Presépio. Cada visitante poderá retirar até três ingressos para uma única apresentação.
O ingresso, que poderá ser impresso ou apresentado no celular, será conferido na portaria do Museu, juntamente com um documento de identificação do visitante.
As trilhas na mata, cantina e as demais exposições permanecerão fechadas ao público. A visitação será restrita à sessão do Presépio do Pipiripau, com duração média de 15 minutos.
As sessões do Presépio acontecerão nos dias 5, 6, 10, 11, 12, 13, 17, 18, 19 e 20 de dezembro, às 10h, 11h, 12h, 14h, 15h e 16h.
Os ingressos deverão ser solicitados no site do Museu, no link: https://www.ufmg.br/mhnjb/tc-events/visita-presepio-pipiripau/
A retirada de ingressos será realizada da seguinte maneira:
– ingressos para quinta-feira: retirados até as 17h de quarta;
– ingressos para sexta-feira: retirados até as 17h de quinta;
– ingressos para sábado e domingo: retirados até as 17h de sexta.
Devem ser adotadas medidas individuais de segurança, como uso de máscara (obrigatório durante toda a permanência no Museu), higienização frequente das mãos e a manutenção de distância de segurança das demais pessoas. Também é recomendado que cada pessoa leve sua garrafinha de uso individual, uma vez que bebedouros só estarão operando no formato de reabastecimento de recipientes.