Um setor considerado um dos pilares da economia brasileira, que gera mais de 16% dos empregos no país e agora enfrenta os impactos da crise sanitária e econômica. É esta a realidade do mercado brasileiro de moda, da indústria ao vestuário, e que agora conta com um talk show exclusivo para debater boas práticas, tendências e negócios do segmento. E no primeiro episódio do Têxtil Show, talk show semanal idealizado pelo Busca Têxtil, o apresentador Henri Kanj conversa com o presidente da Abit, Fernando Pimentel.
“Estamos falando de um setor que hoje está num patamar mais elevado, em termos de faturamento, do que a indústria automotiva brasileira”, avaliou Pimentel, que dirige a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, principal entidade brasileira do setor.
Além da entrevista que abre a série de episódios semanais do talk show, o projeto trará ainda a participação de grandes empresas do segmento, influenciadores digitais, profissionais de renome e a cobertura das principais feiras têxteis, além de desfiles e informações sobre tendências de moda.
O Têxtil Show tem apoio da Brand Têxtil e Epson do Brasil e é uma iniciativa que visa apoiar a retomada econômica e fortalecer a presença das empresas brasileiras no mercado de moda do país. Atualmente o Brasil está entre as cinco maiores semanas de moda do país, é o quarto maior produtor e consumidor de denim do mundo, o quarto maior produtor de malha e soma mais de 25 mil empresas. São mais de 100 escolas e faculdades de moda em território brasileiro.
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