Finalmente, chegou o grande dia: a Pinta Mundi Tintas inaugurou sua primeira loja nas Minas Gerais – e em grande estilo! A arquiteta Mariana Mascarenhas, de 45 anos, é a nova franqueada da marca e abriu sua loja no bairro Buritis, em Belo Horizonte. “É uma honra levarmos aos mineiros um pouco do nosso trabalho, que começou em São Paulo, há 30 anos, e já está em seis estados brasileiros”, diz Nassim Katri, fundador da marca e franqueador.
A Pinta Mundi Tintas é uma rede varejista multimarcas de tintas e acessórios para pintura, com mais de 50 lojas. Possui parceria com indústrias de tintas como Sherwin-Williams, Suvinil e Coral, além de acessórios como Condor e Tigre. Na loja de Buritis, os clientes contarão com tudo o que precisam para colorir imóveis residenciais e comerciais, de todos os portes. “Além disso, como tenho conhecimento técnico, adquirido em mais de 15 anos trabalhando como arquiteta, conseguirei atender os profissionais do ramo – como pintores, decoradores, designers, arquitetos e engenheiros – e, também, o cliente final, de forma especializada”, anima-se a franqueada.
A missão da Pinta Mundi Tintas é ser sempre uma parceira dos profissionais da construção, bem como do consumidor final. Assim, todas as lojas estão preparadas para comercializar apenas o que é necessário para cada cliente, sem desperdício. “A venda técnica garante que o cliente obtenha a melhor relação entre custo e benefício e, assim, ele volta a comprar conosco. É essa fidelização que fortalece nossa marca”, explica Katri.
A franquia Pinta Mundi Tintas
O segmento de varejo de tintas é uma ótima oportunidade para quem quer obter boa lucratividade e sem se tornar escravo dos horários de shoppings e de suas regras e aluguéis assustadores.
Trata-se de um negócio em plena expansão, que permite ao investidor trabalhar em horário comercial – de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e, aos sábados, até às 13h – e sem a preocupação com estoques que encalham ou que são altamente perecíveis. “As tintas têm prazo de validade de até três anos. Não são como o setor de moda, por exemplo, que troca de coleção quatro vezes por ano. E não se estragam, como alimentos. Então, nosso franqueado dorme tranquilo, não sendo escravo do negócio”, diz Katri.
Esse também foi um dos atrativos da marca para a franqueada Mariana. “Eu idealizava um negócio que me permitisse ter boa lucratividade, trabalhando em horário comercial, com a possibilidade de ter mais tempo para a família, e encontrei na Pinta Mundi Tintas essa vantagem”, comenta a franqueada.
Mariana pretende, com o tempo, poder contribuir com os novos membros da franquia e quem sabe no futuro abrir mais uma loja. “Acredito que ser integrante de uma franquia é participar de uma equipe em que as partes trocam experiências para que todos possam crescer. Nesse momento, tenho muito o que aprender sobre o varejo e o comércio de tintas e complementos”, declarou.
A franqueadora Pinta Mundi Tintas oferece todo o suporte ao franqueado. São treinamentos constantes, não apenas na inauguração, mas durante toda a vigência do contrato, para que ele se aprimore no segmento. “Estou bastante satisfeita com o apoio inicial”, informa a franqueada.