O performático DENNIX traz uma novidade há muito esperada pelo seu público. Seu novo álbum batizado de “Sweet Dreams” chega hoje, dia 15 de abril, carregado de expectativas e com composições que passeiam por estilos mais dançantes até outros mais contemplativos. O álbum já está disponível em todas as plataformas digitais.
“Sweet Dreams” conta com 14 músicas, sendo 2 inéditas (incluindo a que dá nome ao álbum), 6 remixes voltados pra pista, uma das paixões do músico, e 6 singles próprios lançados nos últimos 18 meses, agora compilados nesse trabalho mais completo.
“Nos nossos sonhos, nos deparamos com conteúdos do nosso inconsciente, e acho importante acessa-los e tentar decifra-los, para que a gente consiga se autoconhecer cada vez mais. Eu acredito que no nosso inconsciente existem muitas informações sobre o porquê nós agimos de uma forma ou de outra e sobre como encaramos as situações que a gente vive no dia a dia”, conta DENNIX sobre a faixa que dá nome ao álbum.
Já sobre a segunda inédita, “Bright Hearts”, o cantor e produtor musical conta que a letra fala sobre um encontro amoroso de duas almas gêmeas. “A ideia da canção é falar sobre os sentimentos e as sensações que temos quando a gente chega à conclusão que encontramos uma pessoa com quem vamos viver uma história e dividir a vida”, completa.
Conhecido no meio do eletrônico como um showman, DENNIX mistura synth pop e synth wave com referências dos anos 80 e disco music para criar um som eletrônico cantado em inglês sem comparativos ou precedentes no cenário musical brasileiro. Um artista vocal, com letras fortes, harmonioso e melódico.
O álbum também destaca remixes de artistas consagrados nacional e internacionalmente para suas músicas, como L_cio (que trouxe um tom mais tech-house para seu remix), Andy Bach (com uma pegada Nu-Disco) e Tessuto. Ao lado do produtor e diretor artístico do Midas Music, Renato Patriarca, DENNIX convida seus ouvintes a uma imersão em busca de autoconhecimento através de suas composições elaboradas e reflexivas.
Seu single “So Deep” ganhou 5 remixes além a versão originalmente criada pelo cantor. O som sugere um vasculhar no fundo da mente à procura de pensamentos e ideias que podem nortear nossas ações e nosso pensar.
Ainda garoto, DENNIX estudava piano e teclado. Foi através desses instrumentos que recebeu convites para integrar suas primeiras bandas. Quando adulto, estudou e se graduou em música e engenharia de áudio. Quando teve aulas de canto, já era professor de teclado. Sua vida seguiu a estrada da música, sua mais antiga paixão. Tudo levava a crer que DENNIX, após tanto empenho, conquistaria tudo que sempre sonhou.
Agora já estabelecido como artista e profissional da música, seu objetivo será transformar nossas vidas através de sua arte.
DENNIX é professor de música e canto além de encabeçar seu projeto musical próprio desde 2010. Foram 3 álbuns independentes lançados até assinar contrato com o Midas Music, gravadora do produtor musical Rick Bonadio, pela qual lançou 2 EP’s, alguns singles e já possui novas produções engatilhadas para 2021.
Faixa a Faixa
SWEET DREAMS: Nos nossos sonhos, nos deparamos com conteúdos do nosso inconsciente, e acho importante acessa-los e tentar decifra-los, para que a gente consiga se autoconhecer cada vez mais. Eu acredito que no nosso inconsciente existem muitas informações sobre o porquê nós agimos de uma forma ou de outra e sobre como encaramos as situações que a gente vive no dia a dia;
BRIGHT HEARTS: A ideia da canção é falar sobre os sentimentos e as sensações que temos quando a gente chega à conclusão que encontramos uma pessoa com quem vamos viver uma história e dividir a vida;
SO DEEP: Uma viagem interior mais profunda e uma análise dos nossos conteúdos inconscientes que nos direcionam ao caminho do autoconhecimento. Essa música traz essas questões para a consciência e em como podemos evoluir como seres humanos a partir desta imersão pessoal;
RISE AND SHINE: Essa música é uma continuação da SO DEEP, conceitualmente um próximo passo. Ela representa a “iluminação” que o autoconhecimento traz para a consciência e em como somos seres “iluminados” em nossas essências. Traz o despertar do poder de estarmos vivos e fazermos desta experiência a melhor possível;
CLOSE TO YOU: O jogo da conquista e os relacionamentos são alguns dos pilares que movimentam a vida em sociedade. O nome desta música nunca esteve tão em linha com o tempo de pandemia em que vivemos. Nos dias de hoje, é uma utopia, uma possibilidade de um passado recente você conquistar alguém em algum clube e terminar esse momento a dois, mas não menos urgente e necessário nesta fase pós pandemia que virá;
JUST LOVE ME: Esta canção fala sobre o amor, o sentimento e as sensações de amar e ser amado. Os medos, inseguranças e as vulnerabilidades na busca da realização de uma história entre duas pessoas;
HIGHER: Ouvir a nossa “voz interior” é um dos desafios a que estamos submetidos nesta vida repleta de estímulos e reações a eventos externos. É um convite à introspecção e à busca de um direcionamento através do autoconhecimento.
THROUGH THE CLOUDS: Nem sempre alguns relacionamentos que vivemos terminam da forma como gostaríamos e nas circunstâncias que desejamos. Mesmo que tudo nesta vida seja impermanente e chegue a um final, podemos estar ainda ligados a determinadas situações e pessoas. O melhor que podemos fazer é guardamos no coração os bons momentos das experiências vividas.
Spotify: https://open.spotify.com/artist/2uW9qTR49NEB79hxIwSwG8?autoplay=true&v=A
YouTube Music: https://music.youtube.com/channel/UCo5kRrr7fGPSuB-FkQPuhWA