O mês de setembro deixou de ser um período de vendas modestas para o varejo nacional. Há três anos, a Semana do Brasil foi criada para movimentar o comércio e impulsionar os negócios, com a oferta de descontos significativos em diversos segmentos. E tem dado certo! Segundo pesquisa realizada pela Cielo para o Global Retail Show, apesar do impacto da pandemia, a última edição da campanha registrou alta de 10,3% no faturamento, frente à 2019, considerando os ambientes físico e online. Neste ano, a ação promocional acontece entre os dias 3 e 13 de setembro e promete boas oportunidades na capital mineira.
O Shopping Del Rey, localizado na região da Pampulha, aposta em uma campanha multicanal para alcançar o consumidor aonde quer que ele esteja. As mais de 200 lojas do empreendimento selecionaram itens para liquidar na data, com descontos que chegam a 60%. O grande diferencial deste ano é o serviço de compras por whatsapp – funcionalidade exclusiva -, que contempla todo o shopping e dará 20% de economia extra em qualquer produto, além de frete grátis com possibilidade de entrega no mesmo dia. Para auxiliar o cliente na busca por descontos, o centro de compras preparou ainda um catálogo virtual, disponibilizado no site shoppingdelrey.com.br, que reúne as principais ofertas das marcas para o período. “Nossa expectativa para a data é positiva. Estamos sentindo a retomada gradual da confiança do lojista e do cliente, impulsionada pelo avanço da vacinação. Esperamos superar os resultados do ano passado, pois, desta vez, teremos um cenário mais seguro tanto para compras presenciais como online”, Isabela Moreira, gerente de marketing do Shopping Del Rey
No Shopping Estação BH, expoente do Vetor Norte, lojas como Hering, O Boticário, Americanas, Casas Bahia, Xok’s, Multicoisas e Óticas Diniz, vão completar as ofertas da Semana Brasil, ladeando outras tantas marcas que, com descontos de até 65% vão garantir que a temporada conhecida como “Black Friday brasileira” contribua no fortalecimento da economia, sobretudo nesse cenário pós-retomada das atividades na capital mineira, além de estar em sinergia com as novas relações de consumo do varejo. “Apostando no hábito que ganhou força com o isolamento social, o Estação BH vai oferecer promoções e descontos exclusivos, otimizando as entregas das compras através dos serviços de drive-thru e Delivery Center, dois recursos que surgiram com a pandemia e integram hoje a plataforma de logística do mall”, confirma Letícia Pinho, gerente de marketing do empreendimento.
O Boticário, pelo 2º ano consecutivo, participa da semana de descontos e, este ano, traz mais de 300 produtos da marca com até 40% de desconto de 3 a 12 de setembro. Serão 10 dias com promoções em itens de diversas categorias que o público ama e também uma ótima oportunidade para quem quer testar novos produtos ou repor o estoque dos seus favoritos. Na perfumaria, destaque para descontos de 30% na fragrância Floratta Red e Malbec Black.
A ação promocional é válida para todas as lojas físicas e no site da marca, no link www.boticario.com.br, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.
Startup promete renda extra
Com uma lógica diferente, mas com o mesmo objetivo de gerar economia, a Ecobonuz – plataforma de relacionamento e engajamento de clientes, ancorada no transporte coletivo e no varejo online – lançou a Semana do Cliente. A iniciativa, que acontece até o dia 15 de setembro, tem o objetivo de incentivar a conscientização da população para o consumo inteligente e a adesão, gratuita, ao programa de fidelidade. Neste período, cada novo cadastro realizado a partir do código pessoal de usuários da Ecobonuz renderá R$ 5 ao cliente, gerando uma oportunidade de renda extra. Todo o valor somado pelas pessoas durante a campanha poderá ser resgatado digitalmente na plataforma em mais de 300 opções de troca, entre elas o pagamento de contas, recarga de celular, passagem, vale-compras em grandes redes de varejo e cashback.
“Esta é a primeira vez que convertemos integralmente o benefício em dinheiro. A gestão das despesas domésticas tem desafiado a população, independentemente de sua classe social. Com essa ação promocional, queremos apoiar o usuário e acelerar sua jornada no programa, mostrando que vale a pena incluí-lo em seu dia a dia”, reitera Túlio Lessa CEO da Ecobonuz. Saiba mais em ecobonuz.com.
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