Em mapeamento recente, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) declarou que 1,5 bilhão de estudantes foram afetados pela pandemia em todo o mundo. O isolamento social demandou a rápida adaptação de estudantes, professores, gestores escolares e familiares, estabelecendo uma nova dinâmica social ancorada na tecnologia para viabilizar a continuidade da aprendizagem, agora online. Tal cenário será o tema da live realizada pelo Observatório de Educação Profissional do Senac RJ, que reunirá especialistas para um debate na próxima segunda-feira, 4 de maio, às 19h, no canal do Senac RJ no YouTube.
Crises geram incertezas, mas também podem ser oportunidades para criar, inovar e perceber as coisas de maneira diferente. Em debate, estarão questões como os empecilhos enfrentados, as ferramentas tecnológicas utilizadas para transpor a relação em sala de aula para o ambiente virtual, a adaptação do conteúdo e dos processos, bem como a autonomia e a disciplina necessárias para o engajamento dos alunos e o combate à evasão escolar.
A live contará com a presença de Priscila Gonsales, Diretora-fundadora do EducaDigital e pesquisadora da Unesco e da mestre em Educação e gerente de Desenvolvimento Institucional da Fundação Roberto Marinho, Mônica Pinto, com mediação de Aline Massa, da gerência de Projetos Educacionais do Senac RJ.
As lives promovidas pelo Senac RJ abordam assuntos voltados para educação e profissão, para que a população seja incentivada a se manter mentalmente ativa e atualizada sobre as práticas do mercado de trabalho, também durante o período de isolamento social.
Serviço
Live sobre Educação em tempos de pandemia com Priscila Gonsales, Mônica Pinto e Aline Massa.
Segunda-feira, 4 de maio, às 19h.
Disponível em youtube.com/senacrj