Foram dois meses (julho e agosto) levando a arte dos bares e das ruas para dentro de nossas casas. No total foram sete edições, cada uma com dois artistas diferentes. Também tinha receitas de tira-gosto, especialmente preparadas pelo Mesa Brasil Sesc, tudo para levar o clima dos bares e botecos de BH até nossos lares. Assim foi a temporada do ‘Sesc Sem Couvert’, que termina este mês e conta com uma apresentação especial no Grande Teatro do Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1046, Centro) transmitida ao vivo no Youtube do Sesc em Minas (youtube.com/sescminas). A live será nesta quarta-feira, dia 16 de dezembro, a partir das 20h, e contará com a participação dos 14 artistas que se apresentaram pelo projeto e com a participação de Wilson Sideral.
No formato escolhido para o show de encerramento, cada um dos artistas irá se apresentar, individualmente, cantando uma música de sua preferência. Depois acontecem as “feat”, em que dois artistas cantam juntos uma música. Em seguida sobe ao palco o Wilson Sideral, que irá executar duas canções de seu repertório. Encerrando a Edição Especial do ‘Sesc Sem Couvert’, todos sobem ao palco para uma apresentação em conjunto.
Veja abaixo os quem são os 14 artistas:
1. Gisele Couto (Samba)
2. Gustavo Figueiredo (MPB e Rock nacional)
3. Adriano Fernandes (MPB)
4. Black Trio (Forró)
5. Persiano (Bossa Nova e Rock)
6. Mimo Bambu (personagem interpretado pelo artista Rodrigo Negão, que além de ator também é músico)
7. Bernardo Dias (Serenatas e canções populares)
8. Lylah Araújo (Pop Rock e MPB)
9. Sérgio Marques (MPB)
10. Julie Amaral (Música Baiana) (foto)
11. Shabê (Rap e literatura urbana)
12. Lucas Avelar (Pop)
13. Gleyson Fonseca e Daniel Canhas (Pop Rock)
14. Danni Oliveira (Sertanejo)
IMPULSO NA CARREIRA
Mas o apoio aos artistas das ruas não ficou só́ nas lives. Em 12 de novembro, os 14 artistas participantes ganharam um empurrãozinho a mais para suas carreiras por meio de um treinamento oferecido pelo Sesc e ministrado pelo CEO do UN Music Group, produtor musical e compositor Barral Lima. Foram abordados temas como os direitos da classe; o poder da criatividade, principalmente quando alinhado às novas tecnologias, como as redes sociais; o funcionamento do competitivo mercado musical – daqui e lá́ de fora – e importância do networking.
No mesmo dia, Wilson Sideral bateu um papo com os artistas sobre os desafios que enfrentou até́ se consagrar. Também foi preparado pelo Sesc em Minas um portfólio personalizado com material de trabalho de cada um dos artistas, para apoiá-los no desenvolvimento e impulsionamento de suas carreiras.
SERVIÇO
‘Sesc Sem Couvert’ – Edição Especial
Data: 16 de dezembro de 2020
Horário: a partir das 20h
Onde: Youtube do Sesc em Minas (youtube.com/sescminas)