Empresários, startups e pessoas interessadas em inovação em todo o país estão convidadas para participar, no dia 30 de maio, da sexta edição do Startup Day. O evento, realizado pelo Sebrae e o ecossistema de inovação, é considerado um dos mais importantes do segmento de startups no Brasil e tem como objetivo facilitar a troca de experiências e a realização de negócios. O evento, que já está na 6ª edição, era até então realizado de forma presencial e concomitante em praticamente todos os estados. No ano passado esteve presente em 63 cidades, com o envolvimento de 240 painelistas, geração de 360 horas de conteúdo e a participação de mais de 12 mil pessoas. Esse ano, devido às restrições de aglomeração para evitar a disseminação do coronavírus, ele será 100% online.
“Diante do atual cenário estamos presenciando um momento de hiperconectividade, onde há espaço para muita conexão e colaboração online. O Startup Day vem como uma oportunidade de fortalecer o ecossistema de startups, para ajudar não só a superar a crise causada pelo coronavírus como também a enfrentar o mundo pós pandemia”, explica a analista de Inovação do Sebrae, Cristina Mieko. O formato deste ano favorece a interação do público de diferentes locais do país. Serão disponibilizadas 5 mil vagas para participação em um ambiente virtual específico. Além disso, todo o evento será transmitido ao vivo por meio do site do Sebrae.
“Como novidade, o evento visa proporcionar uma experiência imersiva, muito próxima da participação presencial em eventos. Com isso, está sendo prevista uma exposição de startups, com a construção de stands virtuais. A ideia é que interessados e investidores possam interagir com as startups. Um dos principais motivos de participação em eventos presenciais é a possibilidade de fazer novas conexões. O objetivo é trazer ao máximo essa experiência para o ambiente virtual”, explica Cristina Mieko. O evento é aberto e poderá ser acompanhado por todos os inscritos no portal SEBRAE. Já o ambiente virtual onde será disponibilizada a exposição e as atividades de maior interação tem número limitado de participantes e haverá curadoria para seleção dos expositores. “Corra e garanta sua pré-inscrição”, avisa Cristina.
A pré-inscrição será anunciada no dia 16 de maio por meio de uma live nas redes sociais do Sebrae. Na ocasião também serão divulgadas mais informações sobre a programação, que contará com mais de 50 palestrantes, além de workshops, demodays, oficinas e lives. Entre os principais temas a serem tratados no evento estão a transformação digital diante da pandemia do coronavírus, fomento e crédito de investimento para startups no atual cenário, tecnologia e inovação, marketing e vendas.