“Ressurgimento”. Essa é a palavra que resume o novo momento da banda Homem de Pedra. São mais de 20 anos de estrada e uma vasta discografia. Com lançamento marcado para o dia 28 de julho, o grupo apresenta o novíssimo “Simplesmente Ser”. O EP conta com seis músicas inéditas gravadas em São Paulo e estará presente em todas as plataformas digitais. ESCUTE AQUI
A nova produção e antiga parceria em outros trabalhos é assinada por Wagner Bagão Dubalizer. “Já temos uma relação artística muito forte. Ele entende minhas idéias e consegue transformá-las em música. Estou muito feliz com o resultado que alcançamos”, explica o cantor e compositor André Homem de Pedra.
O EP “Simplesmente Ser” conta com a participação dos músicos Luizinho Nascimento (metais), Robson Lira (baixo), Guilherme Castilho (percussão), Regiane Cordeiro (backing vocals) e Wagner Bagão (guitarras e programações).
O Homem de Pedra surgiu em 1999 com a ideia de agregar misturas e outras influencias ao Reggae – principal referência musical da banda. Com o crescimento natural veio o reconhecimento e hoje o grupo é um dos grandes ícones musicais de Brasília. Cidade natal do compositor André Homem de Pedra.
Dividiu palco em grandes festivais Brasil afora com diversos artistas renomados. Tais como O Rappa, Jorge Benjor, Zeca Baleiro, Maskavo, Natiruts, Dominguinhos, Zezé Di Camargo e Luciano, Charlie Brown Jr., Mad Professor, SOJA, Lee Scratch Pery, entre outros.
O EP “Simplesmente Ser” nasce com a inspiração no amor, resiliência e muito aprendizado pessoal vivido durante a pandemia. “São músicas lindas e que nasceram de uma maneira bastante especial. Estou muito feliz por voltar a gravar um álbum (EP) novamente e continuar a fazer música. Que é o que eu mais amo”, explica o vocalista.