O Sindicato das Empresas de Factoring de Minas Gerais (Sindisfac-MG) desenvolveu uma nova identidade visual que representa o cenário do segmento nos dias de hoje. Além disso, a marca destaca os novos conceitos e propósitos da gestão atual e visa representar o processo de mudanças e evolução da entidade.
Os principais objetivos da mudança são a comunicação de forma clara e a transmissão dos valores e atributos do Sindisfac-MG. Segundo o presidente do sindicato e sócio-diretor da Simples Factoring, Roberto Ribeiro, a alteração representa um novo ciclo vivido pela entidade. “Queremos que a nossa missão de promover o desenvolvimento e o fortalecimento do mercado seja reconhecida por nossos filiados e que o sindicato carregue a mensagem de eficiência, representatividade, engajamento e união de forças”, destaca.
O criador do novo design da marca, Samuel Delfino, explica quais fatores foram levados em conta no aprimoramento da imagem do sindicato. “Para a formulação da nova identidade visual, foram utilizadas combinações de formas e cores que remetessem os principais atributos e particularidades da marca, a fim de criar uma identidade sólida, funcional e exclusiva, capaz de comunicar de forma clara o que o sindicato propõe em sua essência”, ressalta.
Cada cor escolhida tem um propósito. O vermelho representa paixão, dinamismo e o estado de Minas Gerais; a cor azul, utilizada em três tons, simboliza confiança, fidelidade, infinito, harmonia, ciência e estabilidade; e o cinza é a cor de contraste e o tom neutro para trabalhar com as demais cores. A nova fonte de texto também foi cuidadosamente selecionada focando expressar a leveza e o dinamismo da marca.
A atual gestão, conduzida por Roberto Ribeiro, teve início em novembro de 2018 e se estende até novembro de 2021. “Queremos um sindicato próximo, atuante e conectado aos desafios do setor”, comenta o presidente sobre as prioridades da direção.