A startup de tecnologia focada em criar soluções e melhorias para o universo do marketing, SmartDash, investiu R$ 300 mil no desenvolvimento de uma ferramenta completa de gestão de mídia digital, que leva o seu nome. A solução, que está em fase de validação, consiste em um spin-off de uma agência de performance digital com mais de dez anos de atuação. A marca projeta faturamento de R$ 400 mil até o fim de 2023, com mais de 40 clientes entre agências, gestores de tráfego e times internos (houses) de marketing de anunciantes.
A companhia, que já conquistou clientes nos mais variados setores e esbanja experiência no segmento de atuação, acaba de lançar um novo produto: o SmartAds. A ferramenta foi desenvolvida para a criação e produção de textos para anúncios online, através da Inteligência Artificial. A empresa também planeja para o futuro o lançamento do SmartPlan, plataforma criada para organizar e estruturar as campanhas de marketing digital.
A intenção da startup com estes três produtos é otimizar a capacidade de uma equipe planejar, acompanhar e analisar a efetividade de anúncios online, com planos de mídias e de metas, planejamento de campanhas, acompanhamento de resultados via painéis personalizados e relatórios sobre mídia paga, concorrentes e relacionamentos multiplataformas. Dessa maneira, as ferramentas garantem campanhas mais eficientes e reduzem custos.
Fundada em maio de 2021, em Salvador (BA), o SmartDash passa a fazer parte do portfólio da Aduela Ventures, que auxiliará nos setores jurídico, contábil, financeiro, tecnológico e de marketing. Para trazer mais resultados para a inovação, é feito um diagnóstico imersivo nas áreas da empresa e um roadmap de atuação trimestral, com reavaliação após os três meses iniciais.
“A expectativa é que a startup se beneficie da expertise no ramo de atuação da corporate venture builder, contando com ajuda para a abertura de mercado e o relacionamento com agências e departamentos de marketing, entre outros setores”, conta Amanda Barbosa, CEO do SmartDash.
A empresa já está pronta para receber aporte de investidores. Os objetivos iniciais são obter clientes por meio de novos canais de aquisição e relacionamento e aprimorar o branding e a comunicação em termos regionais e nacionais, com foco maior no Nordeste.