A Stellantis acaba de colocar no ar seus novos sites para a imprensa da América do Sul, que agora fazem parte do portal global www.media.stellantis.com. A nova plataforma, que já existia anteriormente para os países europeus, tem interface amigável, intuitiva, moderna e está preparada para auxiliar os jornalistas no dia a dia de seus trabalhos com todas as informações necessárias sobre a empresa, suas marcas e produtos.
“Foi realizado um levantamento global para verificar as melhores plataformas e recursos com auxílio de nossa área de Tecnologia da Informação. Com um site multipaíses, buscamos sinergia e oferecemos uma solução comum para várias marcas e regiões. Assim, também utilizamos as melhores práticas e recursos de segurança de cada sistema, chegando a uma melhor opção para todos com uma página com todo o conteúdo necessário para colaborar com a imprensa”, afirma Fabrício Biondo, diretor de Comunicação Corporativa da Stellantis para a América do Sul.
Os novos sites possuem os mais diversos conteúdos em Comunicados de Imprensa, Álbuns de Imagens, Vídeos, Fichas Técnicas de todos os veículos das marcas da Stellantis, além de novidades institucionais. A partir da página principal, é possível localizar as informações de forma simples.
Na home são apresentados os mais recentes press releases das diversas marcas e institucionais. Já ao final, ao clicar em “All Press Releases”, o usuário é direcionado para uma nova página com uma lista de todas as publicações realizadas até o momento em ordem cronológica de divulgação. A plataforma oferece ainda um campo para refinar a pesquisa. Os jornalistas podem selecionar uma ou mais marcas, modelo, categoria e período (até os últimos cinco anos) ou inserir uma data mais específica, manualmente, pelo filtro.
Ainda sobre a página principal, os usuários encontram todos os modelos das marcas ao selecionar “Modelo” e em seguida a marca de acordo com o logotipo. Aqui, há divisão entre Linha Atual (modelos e versões atuais) e Histórico (MY anteriores e modelos fazem parte da história da companhia). A página inicial possui direcionamentos para álbuns de fotos e vídeos dos veículos, eventos e de notícias já divulgadas.
Caso o jornalista queira se informar sobre as marcas separadamente, uma das maneiras de filtrar os conteúdos é selecionando um dos logotipos em “Comunicados de imprensa”. Outra opção é acessar “Select Brand”, no topo da página principal à esquerda. Assim, é possível localizar em páginas distintas ao clicar em um dos logos, entre os quais: Chrysler, Citroën, Dodge, Fiat, Jeep, Mopar, Peugeot e Ram, além dos conteúdos institucionais no ícone do “Stellantis Corporate” e os textos sobre a Flua!, empresa de mobilidade da Stellantis voltada para assinatura de veículos, novidade em relação ao site utilizado pela imprensa até o momento.
Ao visualizar os press releases, os usuários ainda podem compartilhar pelas redes sociais (Facebook, WhatsApp, LinkedIn e Twitter) e por e-mail, além de imprimir, fazer download do conteúdo (texto e ou imagens) e favoritar um ou mais conteúdo para fazer a transferência ao final da visualização, outra novidade apresentada no portal.
Os novos sites possuem ainda a possibilidade de inclusão de conteúdo em outros idiomas: português e inglês para a página argentina e em espanhol e inglês para a brasileira. Outra novidade é que os press releases locais podem ter visibilidade global no site internacional da Stellantis.
Vale dizer ainda que há um novo endereço de onde os usuários cadastrados receberão os e-mails com as notícias publicadas: newsletter-pressoffice@stellantis.com. É importante marcar o novo endereço eletrônico como confiável para que a mensagem não vá para a pasta de spam.
Quem somos
A página “Executivos” agora fica localizada a partir do campo “Quem somos”. Nesta parte estão as fotos e funções de todos os executivos que fazem parte da diretoria da companhia para a América do Sul. Já em “Communications Staff” estão as informações de cada profissional do time de Comunicação Corporativa da Stellantis responsáveis pelas áreas de Institucional, Produto, Frota e Digital.
Os jornalistas que ainda não tiverem cadastro no Stellantis Press (www.stellantispress.com.br e www.stellantispress.com.ar), sites do Brasil e Argentina para imprensa utilizados até o momento, e desejam começar a receber os comunicados da Stellantis, podem realizar o preenchimento por três formas. Podem ir em “Newsletter”, ao lado direito da tela; no ícone de uma carta, que está posicionada no canto superior à direita ou em “Fazer Login”, a partir do “Quem somos”, em que é possível acessar ou criar um novo cadastro. Então o usuário deverá informar seus dados e selecionar preferências sobre as marcas. Vale destacar que os jornalistas que já recebem os press releases da Stellantis por e-mail não precisam providenciar um novo cadastro.
Constante evolução
O Stellantis Press, site de imprensa que reunia informações da companhia fruto da fusão de FCA e PSA, esteve em funcionamento ao longo de 2021 para divulgação dos conteúdos das marcas Citroën, Fiat, Jeep, Mopar, Peugeot e Ram. Ele deu continuidade ao anterior FCA Press, apresentado aos jornalistas em 2019, que, reformulado, tinha como base o site Fiat Press, lançado em 2000, mas que a partir da criação da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) em 2014, o então portal havia incorporado os conteúdos das outras marcas, como Jeep e Ram, se tornando FCA Press.
Sites Stellantis
Portal de Imprensa Global: www.media.stellantis.com
Portal de Imprensa Brasil: https://www.media.stellantis.com/br-pt/
Portal de Imprenda Argentina: https://www.media.stellantis.com/ar-es/
Portal de Imprensa para outros países da América Latina: https://www.media.stellantis.com/br-es/
Site internacional da Stellantis: https://www.media.stellantis.com/em-en/