O Terra avança na proposta de verticalização de suas editorias e lança Terra Você, um novo canal de conteúdo que nasce para oferecer ao mercado uma abordagem atualizada e inovadora, a partir do cruzamento de temas como diversidade, saúde, bem-estar e comportamento. Organizada em cinco pilares temáticos (saúde, saúde mental, autocuidado, eu e o mundo e horóscopo), a novidade editorial do Terra tem o compromisso de propor um olhar atento e cuidadoso para as individualidades, de forma ampla e completa.
Autoestima, autoaceitação e autocuidado são temas que irão permear a saúde e estarão na narrativa da nova vertical. Cada pilar de conteúdo conta com categorias que aprofundam o debate sobre saúde da mulher, novas terapias, saúde mental, beleza natural, atividades físicas, cuidados com a pele, discussões sobre sexo, dilemas da maternidade, espiritualidade, mindfullnes, entre outros.
“Queremos fortalecer o impacto da evolução do corpo, da mente e da espiritualidade em uma sociedade que vem sendo transformada por valores da diversidade, e que se coloca cada vez mais avessa à padrões pré-estabelecidos”, afirma Manoela Pereira, Head de Conteúdo do Terra. “Vamos abordar temas como saúde, autocuidado e relacionamento de forma atualizada, e com o compromisso de reforçar a individualidade e a importância de manter uma relação saudável de aceitação e inclusão”, completa.
Terra Você contará também com parceiros de conteúdo que trarão peso e relevância editorial. Além da revista Boa Forma, do grupo Abril, a nova vertical de conteúdo do Terra vai destacar as produções das plataformas MD Saúde, Viva Saúde e Personare, além do Portal EdiCase e dos sites Sportlife, Saúde e Dia, Bons Fluidos e Sou Mais Bem Estar. O time de colunistas terá nomes como a astróloga Eunice Ferrari que está no Terra desde 2008, João Bidu (astrólogo com mais de 200 mil seguidores no Instagram), a sexóloga Malu Paes Leme e o médico Jairo Bouer. A vertical tem como objetivo conversar sobre saúde com diferentes públicos, sempre priorizando um olhar contínuo de inclusão e diversidade.
Oportunidade comercial
O Terra, um dos maiores hubs mediatech do país, vai usar sua expertise em inteligência de dados – Vivo Ads – para entregar uma experiência única de projetos customizados a marcas do mercado publicitário. Por meio de pesquisas direcionadas ao usuário, respeitando critérios como classe social, raça, idade e outros, Terra Você pretende sincronizar a abordagem editorial com o calendário de cores (Janeiro Branco, Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul, Dezembro Vermelho) cada vez mais interessante para promover uma aproximação entre marcas e conversas.
Além disso, um mesacast mensal sobre maternidade, intitulado como “Na volta a gente compra”, também ganha espaço na nova vertical. A proposta da mesa de conversa é desconstruir a romantização feita ao redor da maternidade e falar abertamente sobre temas cotidianos que muitas mulheres vivenciam, mas ninguém conta abertamente. A produção e apresentação serão feitas pela mãe e jornalista Paola Cecchi, que trará convidadas especiais a cada novo episódio.