Se você não estiver nas areias de Copacabana nos próximos dois últimos finais de semana de maio já tem opção para curtir os shows do TIM Music Rio. A operadora, por intermédio da agência BETC HAVAS, fechou uma parceria com o Globoplay que transmitirá – ao vivo e com sinal aberto – todas as apresentações do maior festival gratuito de música do Brasil. Parte da plataforma de música da companhia, o evento acontece pelo segundo ano consecutivo na capital carioca, com shows de Caetano Veloso, Daniela Mercury, Matuê, Monobloco, BaianaSystem, Liniker, Jorge Aragão, Pretinho da Serrinha, Bala Desejo, Juliana Linhares, Aline Paes e Bateria do Instituto TIM.
A experiência de assistir ao evento ao vivo mesmo à distância será potencializada pelo 5G da TIM. Uma câmera 360° no palco conectada à rede de quinta geração da operadora promoverá uma maior imersão para quem está em casa, com imagens diferenciadas dos artistas em ação.
Além da transmissão ao vivo no Globoplay, estão programadas reprises de cada dia do TIM Music Rio no Multishow. Um resumo de dois minutos do final de semana do festival será reproduzido ainda no intervalo da novela “Vai na Fé” nos dias 23 e 30 de maio, reforçando a presença da marca na emissora. A estratégia de comunicação, também desenvolvida pela agência BETC HAVAS, conta ainda com os influenciadores Pequena Lo, Diva Depressão e Rapha Vicente em ações nas redes sociais e com um filme institucional focado na plataforma de música, estrelado pelos embaixadores da operadora – IZA e Marcos Mion. A produção reforça que música é conexão e com a TIM – líder no 5G – ela faz “feat” com infinitas possibilidades.
“O TIM Music Rio, primeiro evento proprietário da operadora 100% conectado com o 5G, é sobre levar uma experiência fantástica para quem está lá vivendo o show e também para quem está em casa, através do Globoplay”, complementa Flavia Braga, Diretora Geral BETC HAVAS.
“A TIM vem transformando a conectividade em experiências únicas e isso fica muito tangível nos eventos de música com o 5G, com o público navegando de forma plena e compartilhando seus momentos. A realização do TIM Music Rio, a parceria com o Globoplay e a campanha institucional nos ajudam a consolidar ainda mais a relação da empresa com a música – que nos aproxima dos consumidores ao falar diretamente com a sua paixão – e nosso compromisso com a inovação constante. Estamos muito felizes com esse projeto que dialoga com os principais assets da marca”, comenta Fabio Avellar, VP da TIM.
“O TIM Music Rio será o primeiro evento proprietário da TIM 100% conectado com o 5G e com transmissão no Globoplay aberta para não assinantes. Realizamos com o Grupo Globo uma entrega inovadora através do Globoplay, TV Globo, Viu e Multishow, que reforça o protagonismo da TIM no 5G, trazendo a experiência para a audiência”, complementa Jairo Soares, VP de Mídia da BETC HAVAS.
Confira o filme
Programação diversa nas areias de Copacabana
O TIM Music Rio acontece na praia de Copacabana durante os dois últimos finais de semana de maio. A criação e produção é da Novo Traço e o line-up conta com artistas consagrados e novos nomes da música brasileira. Na abertura (20/5), estão a Bateria do Instituto TIM – projeto que promove educação musical e integra crianças, jovens e adultos com e sem deficiência – Juliana Linhares e Aline Paes junto com o Monobloco e Daniela Mercury. O primeiro dia de evento, também terá como tema a empregabilidade feminina, em parceria com o Mulheres Positivas. No domingo (21/5), acontece a roda de samba comandada por Pretinho da Serrinha e Jorge Aragão, seguida da apresentação de Matuê. O segundo fim de semana traz a banda Bala Desejo e Caetano Veloso com a sua turnê #MeuCoco, no sábado (27/5), e a cantora e compositora Liniker e o grupo BaianaSystem, no domingo (28/5).
A ação faz parte da plataforma de música da TIM, retomada no ano passado após a pior fase da pandemia. A operadora sempre foi reconhecida como grande incentivadora de projetos musicais no Brasil e o retorno das ações foi marcado, principalmente, pelo patrocínio de grande sucesso ao Rock in Rio Brasil 2022. Este ano, a empresa já patrocinou o Festival de Verão de Salvador, conectou com o 5G três das principais festas de Carnaval do Brasil – Marquês de Sapucaí (Rio de Janeiro), Recife e circuito Barra-Ondina (Salvador) – e realizou a segunda edição do TIM Music Noites Cariocas.
Ficha Técnica:
Agência: BETC HAVAS
Anunciante: TIM
Produto: Plataforma de música
Título: qual é o título?
Duração: 1 x 30”
Mídias/Território:
CCO: Erh Ray
VP de Criação: Marcelo Bruzzessi
Diretor de Criação: Alexandre Fernandes
Diretor de Criação Associado: Daniel Paulos Brito
Criação: Alexandre Fernandes, Daniel Paulos Brito, Bernardo Rego, Pedro Lenz,
Marcas & Negócios: Flavia Braga, Bruno Lira, Erica Barreiros, Rharyin Moraes, Fabiana
Barros, Loriene Ávila e Bárbara Passos
Estratégia Social: Daniela Lima, Marília Cotrim, Breno Cibelli
Conteúdo/Criação: Daniela Lima, Marilia Cotrim, Breno Cibelli, Leonardo Almeida,
Fernanda Bravo
Listening: Flavia Braga, Gustavo Ortiz, Caio Leao
Mídia: Carol Esposito, Patricia Cunha, Ana Vieira, Claudio Silva, Camila Luna, Larissa
Calixto e João Rocha.
Clientes responsáveis: Fábio Avellar, Carolinne Spiegel, Ana Carolina Abess, Clara Garcia,
Eduarda Tavares, Barbara David, Leticia Porfirio, Isabella Gonçalves
ECD:
Produção: Jenifer Dantas, Ana Caroline Reis, Matheus Thiago, Vinicius Gonçalves
Produtora de Filme: Vetor Zero
Direção: Manimou
Direção de Fotografia: William Etchebehere
Direção Executiva: Alberto Lopes
Produção Executiva: Francisco Puech, Fernando Carvalho, Fernando Alcantara
Direção de Arte: Manoela Clemente
1º Assistente de direção: Bruno Romboli
BETC/Havas
Av. Magalhães de Castro, 4.800 – 15° andar – Torre Continental
Jardim Panorama – CEP 05502-001 | São Paulo – SP
2º Assistente de direção: Marcelo Selingardi
Diretora de Projetos: Marcia Guimarães
Gerente de Projetos: Fernanda Germek, Giovanna Lucena
Direção de Produção: Edu Ramos
Produção de Objetos: Elizabeth de Abreu
Figurinistas: André Braune, Bianca Jahara, Heloysa Filippo
Maquiadores: Lavoisier, Mari Saavedra, Mayara Rove
Cabeleireira: Maia Boitrago
Montagem: Rodolpho Ponzio, Matheus Miglionico
3D/Motion: Denis Milani, Thomás Mena
Líder de Composição: Leandro Pena
Composição: Rogerio José R. Merlino, Gassan Abdouni, Léo da Silva
Cor: Psycho
Finalização: Paulo Dezotti
Coordenação de Pós-Produção: Clara Morelli, Tatiana Caparelli
Coordenação de equipe: Rosangela Gomes, Cristiane Santos, Bruna Boretto, Nathaly Lopes
Cópias: Fabio Augusto, Marcos Tavares, Isabela Balbo
Produtora de Som: Mugshot
Direção Musical: Arthur Abrami e Maurício Herszkowicz
Atendimento: Guto Figueiredo e Maitê Magoga
Produção Executiva de Som: Gilvana Viana
Produção Musical: Arthur Abrami, Bruno Zibordi, Chico Reginato e Maurício Herszkowicz
Finalização: Henrique Ohara, Henrique Oliveira e Leandro Rodrigo
Coordenação de produção: Jaqueline de Paula e Giuliana Tavares
Locução: Mion e IZA