O mundo passa por constantes transformações, e o mercado exige que as organizações sejam protagonistas nessas mudanças. O Grupo Verzani & Sandrini, empresa com 53 anos de experiência, é pioneira em produtos e serviços modernos para o setor de facilities, e isso se reflete em sua marca. O período de pandemia que hoje o mundo enfrenta deixou evidente que as relações humanas são importantes e devem ser valorizadas. Isso motivou o reposicionamento da marca com foco em humanização e inovação selando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e serviços de qualidade envolvendo clientes e colaboradores.
O desenvolvimento do projeto que deu origem ao novo posicionamento da Verzani & Sandrini envolveu os principais stakeholders da marca. Clientes, colaboradores e acionistas participaram com ideias e indicações que valorizassem as iniciativas individuais e coletivas tomadas em prol da qualidade na prestação do serviço. “Para a Verzani, recursos, estrutura e materiais de trabalho são tão importantes quanto o desenvolvimento individual de cada colaborador, e foi isso que levamos em consideração para a mudança na marca que agora apresentamos”, afirma Fabio Sandrini, CEO do Grupo.
Adotar procedimentos sustentáveis, que beneficiem tanto o meio ambiente quanto a saúde organizacional também foi norte para o desenvolvimento do projeto. “Identificamos que os clientes valorizam uma boa comunicação e a troca contínua. Hoje, muito mais do que antes, oferecemos soluções integradas e eficazes com base nas necessidades de nossos parceiros”, destaca Gauthama Nassif, diretor de Mercado, Inteligência, Inovação e Marketing da Verzani & Sandrini.
Humanização é a chave do processo
No Brasil, o mercado de facilities tem como característica ser bastante pulverizado. A prestação de serviços de limpeza, segurança e manutenção existe no país há muitos anos, e a Verzani desponta entre as líderes do setor. Por isso, é importante o investimento em recursos humanos e tecnológicos para conquistar a confiança dos clientes e a dedicação dos colaboradores. Com o intenso processo de profissionalização da gestão, e crescendo dois dígitos anualmente, a Verzani & Sandrini projeta ser a maior do Brasil no mercado em que atua nos próximos anos.
“Depois de um processo de seis meses de trabalho, chegamos aos primeiros resultados. O início se deu com o Território da Marca. Ou seja, o que pretendemos é que nossos públicos estratégicos associem essa ideia à Verzani & Sandrini. Humanização e inovação são características fortes, que valorizamos e defendemos junto ao mercado”, afirma o diretor executivo.
De cara nova
O reposicionamento do Grupo vai além do desenvolvimento do território, também atinge a identidade visual. Com logotipo moderno e chamativo, a empresa busca destaque e reconhecimento do público. “Composto por elementos que representam a marca, nosso logotipo traduz segurança, excelência e cuidado, termos que nortearam o trabalho da equipe de criação responsável pelo projeto”, destaca Gauthama Nassif.
Dentro do novo posicionamento da marca, a Verzani & Sandrini promete mais modernidade, proximidade e competência técnica, ética e relacional com colaboradores e clientes. Investir em valorização profissional e técnica é uma cultura que diferencia as empresas no mercado e garante o sucesso construído em base sólida e diversa.