A importância de uma pausa nas tarefas do dia a dia, intensificada pelo período em que vivemos, inspira o conceito #EsseMomentoÉMeu, nova assinatura de Vigor Grego. Pioneira em iogurte grego e líder em vendas no Brasil, a marca lança campanha nacional criada pela SunsetDDB. Com uma estratégia multiplataforma, a campanha conta com projetos de conteúdo em TV aberta e por assinatura, além de ações nas redes sociais, lives, patrocínio, mídia avulsa, ações no digital e mídia out of home.
“A Vigor é a marca líder em iogurte grego e sinônimo de categoria no país. A nova campanha, com uma linguagem mais emocional, destaca toda indulgência permissiva que Vigor Grego entrega. Além de falar do produto, reforça a importância dessas pequenas pausas do dia a dia”, conta Flávia Drummond, diretora de marketing da Vigor.
O plano de mídia da campanha #EsseMomentoÉMeu conta com uma estratégia especial desenvolvida em parceria com a Globo. Ações de conteúdo nos programas ‘Encontro’ e ‘É de Casa’, da TV Globo, ‘Além da Conta’, do GNT, e também no GShow, incluindo as redes sociais do portal, compõem as entregas. O projeto conta, também, com a participação de talentos como Fernanda Gentil, Fátima Bernardes, Ana Maria Braga, Patrícia Poeta, André Marques e Ingrid Guimarães, em uma ação totalmente sincronizada entre diferentes canais e plataformas de distribuição de conteúdo da empresa.
A ação de lançamento da campanha foi realizada no ‘Encontro’ de sexta-feira, 17 de julho. Em um dos blocos, Fernanda Gentil anunciou o intervalo comercial, dizendo que faria uma “pausa”. Imediatamente, no GShow, conteúdos relacionados ao momento foram postados no portal e nas redes sociais. “Na volta do intervalo, após veiculação do filme da campanha, Fernanda Gentil falou sobre os atributos do produto”, diz Fabiana Baraldi, Head de Mídia e Data da SunsetDDB. “Esta audiência gerada a partir da TV para o digital ainda foi trabalhada dentro dos sites Globo para continuarmos esta história”, complementa Fabiana.
Outros momentos de “pausa” serão mostrados ao longo das próximas semanas no programa, com interações entre Fátima Bernardes e Ana Maria Braga, além de entregas também no ‘É de Casa’. O programa ‘Além da Conta’, que estreia no dia 22 de julho uma nova temporada no GNT, é outro espaço presente na campanha. No dia do lançamento, a apresentadora Ingrid Guimarães irá realizar uma live, no Instagram do GNT, para contar um pouco sobre os temas dos episódios da série e abrir uma conversa sobre as dores – e as delícias – dos dias em casa, incluindo a importância de inserir momentos de pausa na rotina atribulada para manter a saúde física e mental em dia. Vigor Grego será também patrocinador de “Além da Conta” e realizará duas ações de branded content na nova temporada do programa.
“A capilaridade de distribuição das mensagens e a oportunidade da presença multiplataforma, acompanhando de fato a jornada do consumidor, são destaque nesse projeto. Uma estratégia desenvolvida para levar o novo conceito de Vigor para o dia a dia das pessoas. Além disso, a identificação com os talentos Globo e a importância de se falar sobre bem-estar e alimentação saudável, em um momento como o que estamos passando, fazem com que a iniciativa seja ainda mais relevante para todos, principalmente para os consumidores”, comenta Herbert Zeizer, diretor comercial para o segmento de Bens de Consumo da Globo.
Eduardo Becker, diretor de Soluções Integradas em Negócios em Conteúdo da Globo, ressalta, ainda, a força do conteúdo como ponte para engajamento dos consumidores com a campanha de Vigor. “Os brasileiros têm uma relação bastante próxima com as histórias contadas no ‘Encontro’, ‘É de Casa’, ‘Além da Conta’ e também no GShow. Qualidade e relevância dos conteúdos, aliadas à forma natural como as mensagens das marcas são passadas em projetos comerciais desenvolvidos em parceria entre Globo, agências e anunciantes, são características reconhecidas por público e mercado. Elas são fundamentais para o desenvolvimento de ações como a criada para a campanha #EsseMomentoÉMeu, alimentando conversas e a relação entre marcas e pessoas”, afirma o diretor.
#EsseMomentoÉMeu, conceito que foi lançado em uma ação especial no último mês de março com os participantes do BBB20, valoriza a necessidade que todas as pessoas têm para reservar um tempo dedicado a elas mesmas, priorizando bem-estar e o prazer da alimentação. Para Guilherme Jahara, copresidente e CCO (Chief Creative Officer) da SunsetDDB, o conceito transmite a sensação de conquista de um momento só seu. “Nosso objetivo é mostrar que mesmo uma pequena pausa, em um dia cheio de tarefas, tem um significado muito próprio e muito único para cada pessoa”, diz Jahara.
Um dos filmes da marca, “Pausa no Trabalho”, mostra uma mulher no escritório com tarefas diversas, que incluem telefonemas, leitura de relatórios e troca de e-mails. Antes de dar sequência à sua agenda de compromissos, ela saboreia um Vigor Grego e segue para uma reunião. Em “Pausa sem as Crianças”, o roteiro mostra um pai que abre um iogurte Vigor Grego após colocar a filha na cama para dormir. No digital, a marca estará presente nas principais plataformas e contará com um time de influenciadores e celebridades para movimentar o novo posicionamento em seus canais.
Link para o filme “Pausa sem as Crianças”: https://youtu.be/pabOfO3pu18
FICHA TÉCNICA DA CAMPANHA
Agência: SunsetDDB
Título da campanha: Esse Momento é Meu
Anunciante: Vigor
Produto: Vigor Grego
Copresidentes: Pipo Calazans e Guilherme Jahara
CCO: Guilherme Jahara
Direção de Criação de Grupo: Marcio Juniot
Diretor de Criação Associado: Xan Arakawa
Criação: Jéssica Pinheiro, Guto Merino, Nikole Vogel, Kleber Martins, Filipe Rosado e Felipe Revite
Social Media: Inaiara Florêncio, Rafael Wagana, Fábio Machado e Gabriela Campagnucci
Community Manager: Mariana Passos, Fernanda Conceição e e Dandara Lima
Mídia: Fabiana Baraldi, Rodrigo Vieira, Tânia Cristina Narciso, Felipe Silva e Bruna Silva
Negócios: Cris Pereira, Bianca Bizello, Juliana Souza Shirley Lacerda
Planejamento: Flávio Proença, Marcia Aguiire, Juliana Schvartsman e Fabiana Ribeiro
Head de Produção: Rodrigo Luchini
RTV: Angelo Pende, Carol Araújo
Art Buyer: Ana Shirley Rodrigues
Aprovação Cliente: Luis Gennari, Flávia Drummond, Rafael Esposto, Flávio Topolski, Vinicius Delmont e Victoria Grinberg
Produtora: Sentimental Filme
Direção de Cena: Paula Buarque
Produção Executiva: Marcos Araujo
Diretora Operacional e de Atendimento: Renata Pimenta
Atendimento: Wander Damiani
Head de Produção: Renata Pacheco
Coordenação de Produção: Cynthia Gama
Diretor de Fotografia: Andre Maida Faccioli
Diretor de Arte: Belisa Bagianai Pelizaro e Silva
Pós-Produção: Sentimental Filme
Coordenação de Pós-Produção: Zeca Daniel
Atendimento de Pós-Produção: Layssa Pascher
Montador: Tiago Gil
Color: DOT Cine
Produtora de Áudio: Ritmika Audio Arts
Atendimento Áudio: Stevie JO
Maestro/Produtor: Henrique Tanji