Em um certo momento da partida do Brasileirão, transmitida pela TV Globo, a câmera mostrou os atletas Weverton e Gustavo Gómez, jogadores do Palmeiras, “cochichando”, com a mão na frente da boca, seguidos por um insert com o narrador: “No WhatsApp também é assim: só vocês sabem o que estão conversando. WhatsApp – privacidade para suas mensagens”. A campanha também contará com entrega de conteúdo no ‘Globo Esporte’.
A ação aproveitou um gesto corriqueiro no mundo do futebol para posicionar o principal diferencial oferecido pelo WhatsApp: a privacidade com a criptografia de ponta a ponta, que protege as mensagens do usuário por padrão para todas as conversas pessoais no aplicativo.
Criada em parceria entre WhatsApp, Globo e a agência de propaganda AlmapBBDO, a ação faz parte de uma campanha para posicionar a marca como referência em privacidade, usando ferramentas e lançamentos do aplicativo.
A ativação também se estende, por exemplo, para o jogo do dia 15, com o São Paulo Futebol Clube em campo pela Copa do Brasil, e o objetivo é ter outros jogadores, como Miranda e Reinaldo, em uma ativação similar.
Além de personalidades do universo do futebol, jogadoras e influenciadores participarão de conversas sobre o gesto e a privacidade, como Camilinha (@camilinha94mp), Raquel Santiago (@raquelsantiago21), Micaelly (@micaelly_brasil), Gabi Zanotti Demoner (@gabizanottid), Dani Ortolan (@danielaortolan), Patricia Sochor (@patriciasochor), Luana Maluf (@luanamaluf), Casimiro (@casimiro), Fagner Lemos (@fagneroficial23), Craque Neto (@10neto), entre outros.
A campanha também inclui um filme, que traz os atacantes Cristiane e Bruno Henrique, respectivamente do Santos e do Flamengo, repetindo o gesto que simboliza a conversa privada, alertando para a privacidade das comunicações proporcionada pelo WhatsApp.
Veja o filme em: https://youtu.be/WtvhIqfdQDA
FICHA TÉCNICA
Ativação Futebol
Anunciante: WhatsApp
Título: Gesto
Agência: AlmapBBDO
CCO: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Pedro Corbett
Criação: Erick Mendonça, Juliana Utsch, Firulo
Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Aline Silva
Produtora: ICONOCLAST
Diretor: Gui Bohn
Produção Executiva: Francesco Civita, Pity Lieutaud, Alonso Sperb e Mariela Costa
Assistente Produção Executiva: Lucas Rogério
Coordenador de Produção: André Bauer
Diretor de Fotografia: Alex Vecchi
Assistente de direção: Fred Tariki
Diretor de produção: Davis Fabri
Diretor de Arte: Martino Piccinini
Montador: Felipe Thomé
Coordenação de Pós-Produção: Priscilla Paduano e Tutu Mesquita
Assistente de Coordenação de Pós-Produção: Letícia Harumi
Finalizador: Thiago Marra
Correção de cor: Marla Grading
Pós-Produção: Warriors VFX
Produtora de som: PUNCH AUDIO
Produtor Musical: Cristiano Pinheiro
Criação: Yuri Chix
Atendimento: Lili D. Aragoni, Alê Pais e Fernanda Garroux
Coordenação de Produção: Juliana Pontes e Paula Pedroso
Finalização: Fernando Martinez e Rodrigo Tuchê
Atendimento: Fernanda Tedde, Tatiana Vidonscky, Marcelo Porto, Vitoria Favaron, Michael Batista, Marina Fontes
Planejamento: Sergio Katz, Beatriz Scheuer, Luciana Shinoda, Nathalia Garcia, Iury Cesar de Souza
Mídia: Brian Crotty, Mariana Areia, Gustavo Lopes, Bruna Olimpio, Pedro Lara, Camila Celis, Vitor Lopez, André Marques, Gabrielle Rodrigues, Gianluca Petracco, Jullyana Silva, Lucas Cavalcante, Vitoria Frasneli
Pesquisa de Mídia: Renan Iti
Data & Tech: Márcio Ferreira, Juliana Cruz, Gustavo Evangelista, Patrícia Sousa
Mídia WhatsApp: André Gramorelli, Ligia Mattos
Aprovação do cliente: Taciana Lopes, Andrea Faccio, Beatriz Bottesi, Bia Cury, Eshan Ponnadurai, Fernanda Fonseca, Vivian Odior, Bosco Zubiaga Delclaux