A Unicoba, líder nacional no fornecimento de soluções de armazenamento de energia para aplicações estacionárias e portáteis, chega aos 50 anos de mercado brasileiro com um novo posicionamento de estratégia e marca. E, a partir de agora, a companhia passa a se chamar UCB.
No início deste ano, a UCB – que tem ceraca de 56% do capital votante detido por dois importantes fundos de investimento, o Private Equity Global GEF Capital Partners e o Fundo de Tecnologia Aerotec – lançou uma nova linha de baterias para o mercado de mobilidade elétrica e deve ultrapassar, até o final de 2023, a marca de 100 milhões de baterias de lítio comercializadas. “Após cinquenta anos de mercado, acredito que estamos em um momento de reforçar nossas fortalezas e ter coragem e lucidez para construir uma comunicação mais clara, direta e simples, não só em nossos produtos, mas na companhia como um todo”, afirma George Fernandes, CEO da companhia.
A UCB é líder em baterias de lítio estacionárias e portáteis e pioneira na venda de soluções customizadas para mercados de telecomunicações e energia. “Temos um histórico de relevância e destaque no mercado nacional. E vem muito mais pela frente”, conclui.
Os projetos realizados em comunidades isoladas, que teve início há alguns anos e tem ganhado cada vez mais força na empresa, deve ter continuidade, agora com a marca UCB. É signatária do Pacto Global da ONU e principal player do mercado brasileiro para a universalização da energia elétrica através de baterias.